quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Trabalhadores desrespeitados! Rogil, BK e Turisguá ainda não efetuaram o 13º salário dos funcionários

Se o governo municipal tivesse compromisso com os trabalhadores não fecharia os olhos para a farra das empresas de ônibus que além de prestarem um péssimo serviço com uma frota sucateada e sem manutenção reiteradamente vem desrespeitando os direitos dos trabalhadores, é um problema da prefeitura sim! É um problema da sociedade sim! Transporte coletivo é uma concessão pública!
Prefeitura de Campos cumpra seu papel e fiscalize!
Ministério Público estadual e do trabalho cumprem seu papel e fiscalizem!

reportagem fmanha,com.br


Apesar do prazo legal para o pagamento do 13º salário aos trabalhadores ter se encerrado no último dia 20, três empresas de ônibus ainda não efetuaram o pagamento, de acordo com denúncia do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas e Passageiros de Campos. A categoria chegou a ameaçar uma paralisação no último dia 23, mas voltou atrás para evitar prejuízos à população às vésperas do Natal depois que a maior parte das empresas efetuou pelo menos parte do pagamento. Uma nova assembleia será marcada para os próximos dias, mas ainda não tem data definida, para discutir a pauta da categoria.
Segundo o presidente do Sindicato, Roberto Virgílio, as empresas BK Transportes, Rogil e Turisguá ainda não realizaram o pagamento do 13º salário aos trabalhadores. “Ainda não consegui contato com as outras empresas Rogil e Turisguá para saber quando será feito o pagamento. Não temos previsão de paralisação nos próximos dias”, disse.
Na última terça-feira (24), na véspera do Natal, funcionários da empresa BK paralisaram as atividades por cerca de duas horas para reivindicar o pagamento atrasado, mas voltaram ao trabalho após a promessa de pagamento da empresa. “Os trabalhadores da BK ainda não receberam o 13º, mas a empresa informou que vai estar realizando esse pagamento entre esta quinta-feira (26) até o dia 1º de janeiro”, explicou Roberto Virgílio.
A reportagem tentou contato por telefone com as empresas BK Transportes, Rogil e Turisguá, mas, até o fechamento dessa reportagem, não conseguiu falar com os responsáveis sobre o atraso no pagamento do 13º salário dos funcionários.


Lohaynne Gregório

Nenhum comentário: