terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Cultura de Campos dos Goytacazes! Que cultura?

Sem projeto para a saúde pública!
Sem projeto para a educação pública!
Porque na cultura seria diferente? Mas na verdade é diferente, o projeto, se é que podemos chamar de projeto, abandona o pluralismo cultural da nossa cidade, em favor, de um projeto baseado no preconceito ancorado por um grupo religioso, em que a cultura popular é mundana.
Mas não é mundano não dar transparência nas contas públicas; não é mundano democratizar os gastos dos royaltes; não é mundano massacrar os servidores.


reportagem fmanha.com.br

Cultura do governo Rosinha exonera João Vicente Alvarenga

Se o ano começou mal na cultura pública de Campos, conseguiu terminar mal, mesmo antes do réveillon de 2014. Confirmada hoje, amanhã sairá publicada em Diário Oficial a exoneração do superintendente do teatro Trianon, professor João Vicente Alvarenga. Com isso se amplia o processo de fortalecimento da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, considerada pessoa de confiança da prefeita Rosinha Matheus (PR), num triunvirato composto ainda pela vereadora Linda Mara (PRTB), e o enfraquecimento de quadros com currículo de serviços prestados à cultura da cidade. Neste último caso, com a saída de João Vicente, cujo motivo oficial ainda é um mistério, ainda “sobrevivem” no governo Rosinha o superintendente de Patrimônio Histórico, Orávio de Campos Soares (rebaixado do cargo de secretário de Cultura na reforma administrativa de junho, que concedeu plenos poderes a Patrícia Cordeiro na cultura pública de Campos) , e Maria Helena Gomes, coordenadora de teatro da FCJOL.

Nenhum comentário: