quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Muita propaganda! Moradores protestam no Parque Presidente Vargas

Muita propaganda! Muita promessa! Para grande mídia Campos é o paraíso, mas os problemas estão aí!
Queremos royaltes com transparência! Queremos royaltes com um conselho gestor com participação ampla e democrática!
O povo trabalhador de Campos merece mais!

reportagem fmanha.com.br





Moradores do Parque Presidente Vargas, em Campos, realizaram uma manifestação no início da tarde desta quinta-feira (26) na avenida Antônio de Castro, em Guarus. Cerca de 50 pessoas participaram e reclamaram do esgoto espalhado pela rua. Eles fecharam a avenida com queima de pneus. A Polícia Militar esteve no local e o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas.
A diarista Salvadora Soares, 43 anos, revelou que o problema existe a mais de um ano. “Isso aconteceu depois que realizaram as obras. Ficou só a beleza, mas o esgoto está aí. Passamos o natal assim. Minha mãe é salgadeira. Como vende comida com esgoto na frente de casa? Não dá. Nem eu compraria. Além disso, dificulta entrar dentro de casa. As crianças querem brincar e não podem. Pagamos a conta de água e não fazem nada”, desabafou.
A dona de casa Vera Barreto, 58 anos, contou que o cheiro é insuportável. “Não aguento mais. Temos que fazer isso para chamar atenção. Queremos a solução”, disse.
Em nota, a assessoria da prefeitura informou que “a Águas do Paraíba é a empresa responsável pelos serviços de captação, tratamento e distribuição de água, coleta e tratamento de esgotos da cidade de Campos dos Goytacazes”. Até o fechamento desta edição a concessionária Águas do Paraíba, não pronunciou sobre o assunto.
Carolina Barbosa
Fotos: Rodrigo Silveira

Nenhum comentário: