quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Funcionários da BK param atividades na véspera do natal

Funcionários das empresa BK pararam as atividades, por volta de 12h desta terça-feira (24). Na segunda-feira (23), os rodoviários de Campos resolveram dar uma trégua na ameaça de paralisação das atividades, para, segundo eles, não prejudicar a população na véspera de Natal. Os funcionários da BK alegam que não receberam o 13º salário e chegaram a fechar por alguns minutos, nesta terça-feira, a BR 101, no trecho Campos-Vitória, próximo à garagem da empresa. 
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas e Passageiros, Roberto Virgílio, a maioria das empresas efetuou na segunda o pagamento do 13º salário inteiro ou uma parcela, porém, outras não teriam feito o repasse.
A paralisação na BK é por tempo indeterminado. A equipe de reportagem não conseguiu contato com a empresa para saber se o pagamento realmente não foi feito.
A BK atua em grande parte das linhas de Campos.  Em julho deste ano, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) autorizou que a empresa atuasse no lugar da Tamandaré. A medida foi tomada após o Governo, através da Procuradoria e do IMTT, informar à situação ao Ministério Público Estadual (MPE), que recomendou que fossem tomadas as devidas providências. Mas desde então, os problemas envolvendo funcionários continuam sendo denunciados.
Após o Natal, uma assembleia será marcada. Entenda o porquê das reivindicações aqui.
Foto: Valmir Oliveira e G1

Nenhum comentário: