sábado, 21 de dezembro de 2013

Jô chama mobilização em defesa da indústria nacional


A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) aproveitou o relato sobre a campanha salarial dos metalúrgicos de Minas Gerais, que fez em discurso na tribuna da Câmara, esta semana, para conclamar o Parlamento e os deputados para uma mobilização em prol da indústria nacional. “A indústria nacional tem que ter todo o nosso apoio para que possamos avançar”, afirmou.






















Segundo ela, "a prioridade desta Casa é tomar medidas que possam ativar o desenvolvimento e a ampliação da produção interna e estimular a exportação de bens de capital".

Jô Moraes fez uma avaliação detalhada dos percalços enfrentados pelos metalúrgicos na campanha salarial que durou quatro meses e meio. A parlamentar destacou que, em conversações com os trabalhadores, ouviu deles o pedido para que a Câmara dos Deputados debate a situação da indústria no País. 

“Nós tivemos uma difícil queda de 2,5% em julho e tivemos uma retomada, nos últimos três meses. Agora a indústria cresceu, no mês de outubro comparado ao mês de setembro, em 0,6%. E do mês de outubro, comparado a 2012, em 0,9%”, afirmou a parlamentar.

Para Jô Moraes, “o Legislativo tem que ter a compreensão de que a prioridade é se debruçar para tomar medidas que possam ativar o desenvolvimento e a ampliação da indústria, não só a ampliação da sua produção interna como também para estimular a exportação dos produtos industriais”, disse, acrescentando que o Brasil não pode se limitar a commodities e a produtos primários.

De Brasília
Márcia Xavier



Nenhum comentário: