domingo, 1 de dezembro de 2013

Rádio Vermelho debate cultura e desmistificação de estereótipos


"A história demonstra a beleza da fauna e flora da região, além de fazer um alerta sobre como o Velho Chico é tratado", declarou à Rádio Vermelho a escritora Socorro Lacerda, ao falar sobre qual é a contribuição do seu primeiro livro 'O Mistério do Sumiço do Velho Chico'.
 
Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo


O Mistério do Sumiço do Velho Chico 
“O Mistério do Sumiço do Velho Chico” marca estreia literária de Socorro Lacerda. Foto: Clécio Almeida 
 
O livro, que marca a estreia da escritora no rol da literatura infantil, conta a história de Claraluz e do seu empenho em preservar as águas do Rio São Francisco. A trama começa quando a e pequena Claraluz percebe que o rio havia sumido e em seu lugar só havia peixes desesperados que se debatiam em meio a pneus, sacos plásticos e muita sujeira.

Com diversas ilustrações assinadas por Bruno Dante, a autora pontua que a obra que interage com o cenário nordestino e sertanejo do Velho Chico além de fomentar o imaginário para as lendas que povoam a região.


 
 
"Além do alerta sobre como estamos cuidando dos nossos rios, o livro propõe apresentar a beleza caatinga, demonstrando sua riqueza e potencialidade. Em mais, contribui também para romper com estereótipos e preconceitos que permeiam a cultura nordestina", externou a escritora.

Ouça na Rádio Vermelho a íntegra da entrevista:


Destaques do Vermelho

Nenhum comentário: