sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Professores realizam protesto nesta sexta-feira


Os motoristas que pretendem passar nesta sexta-feira (04), por volta das 17h, pelo cruzamento das avenidas 28 de Março e José Alves de Aze-vedo (Beira-Valão) devem ficar atentos, pois integrantes do Movimento Educadores de Campos em Luta pretendem fechar o trânsito no local. O protesto faz parte uma série de atos programada pelos profissionais da rede municipal neste mês, que culminará em mais uma paralisação de 24h da categoria, prevista para o próximo dia 22.
De acordo com uma das representantes do movimento, Joailda Corrêa, o calendário de atos aprovado em assembleia da última segunda-feira, no Instituto Federal Fluminense (IFF), está mantido mesmo diante de forte pressão que a categoria está enfrentando, inclusive com ameaça de corte no ponto. “Não pretendemos prejudicar alunos e responsáveis, mas temos o direito de lutar por melhores condições para a categoria”, destacou.
Além do ato de desta sexta-feira, uma grande manifestação está prevista para o dia 15 de outubro, Dia do Professor, na BR 101, próximo ao Shopping Estrada, a partir das 15h, fechando também o tráfego no local.
— Uma pauta, em conjunto com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), já foi elaborada e a categoria ainda aguarda uma posição da Prefeitura. No entanto, se até o dia 22 deste mês nada for acordado, vamos parar mais uma vez, porque é o dia previsto para a votação na Câmara de Vereadores de Campos, da Lei Orçamentária do Município para 2014 — destacou Joailda.
Diretor do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), destacou que todo o material de apoio, como panfletos, deverá ser custeado pelo sindicato e que as propostas serão levadas ao colegiado para votação.
Foto: Valmir Oliveira

Nenhum comentário: