terça-feira, 29 de outubro de 2013

CTB reforça papel do servidor público neste 28 de Outubro


Neste 28 de outubro, Dia do Servidor Público, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), divulga nota parabenizando os trabalhadores e trabalhadoras em serviços públicos pela data e lembra o protagonismo da categoria. A data foi estabelecida em 1939 quando o então presidente Getúlio Vargas assinou o Estatuto do Funcionário Civil da União. Abaixo, a íntegra da nota.





CTB parabeniza funcionalismo público pelo seu dia! 


A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB, parabeniza todos os trabalhadores e trabalhadoras em serviços públicos pelo seu dia, ressaltando a importância que a categoria tem para o crescimento e desenvolvimento do país, bem como a relevância dos serviços públicos prestados.

A data é uma referência ao dia em que foi assinado pelo presidente Getúlio Vargas o Estatuto do Funcionário Civil da União, em 28 de outubro de l939. A Lei 8.112/90 instituiu o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias, e das fundações públicas federais.

Homenagem mais do que justa, já que nenhuma categoria esta mais perto da população que o Funcionário Público. O compromisso de cada servidor publico em suas tarefas estabelece, na prática, a diferença entre uma maquina estatal ineficiente e um estado democrático, ético, atento aos direito de todos cidadãos, sobretudo aos direitos dos que mais precisam .

E a CTB, que luta por um Estado por um funcionalismo público bem qualificado, motivado, com salários dignos, ciente do seu dever com os usuários dos serviços públicos; com democracia e participação popular na construção, fiscalização e avaliação das Políticas Públicas e respeito aos direitos da cidadania, mais uma vez reforça sua disposição de luta pela bandeiras da categoria, que incluem a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras do setor, e a qualidade dos serviços prestados à população.

Parabéns trabalhadores e trabalhadoras em serviços públicos pelo seu dia!

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)
 



Fonte: Portal CTB

Nenhum comentário: