quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O cerco se fecha: Protesto de servidores do HFM bloqueia acesso à ponte General Dutra


A Associação dos Servidores do Hospital Ferreira Machado (HFM) organizou manifestação em frente à unidade de saúde, que mobilizou, entre 8h30 e 10h desta terça-feira (15), cerca de 200 profissionais, entre eles, médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem. Reivindicando correção do valor da gratificação dos 220 auxiliares de enfermagem, direito a licença prêmio e quinquênio para os estatutários atuais, insalubridade de 40% para todos os servidores do pronto-socorro, 30h semanais para auxiliar e técnico de enfermagem e direito dos concursados de assumirem segundo vínculo, os manifestantes bloquearam o acesso à ponte General Dutra, queimaram pneus e ostentaram faixas e cartazes.
Segundo Isabel Cristina Moreira, vice-presidente da Associação dos Servidores do HFM, o protesto foi motivado pela ausência do vice-prefeito e secretário de Saúde de Campos, Francisco Arthur de Souza Oliveira, o Doutor Chicão, em assembléia marcada para o último dia 9 de outubro. Na ocasião seria fechada a pauta de reivindicações dos profissionais da unidade, que já se arrastam desde 1º de julho.
Ainda de acordo com Isabel Cristina, “o HFM é o único do Norte e Noroeste Fluminenses com tabela de gratificação de hospital de nível 3, recebendo verbas estaduais e federais, além da produtividade mensal de nosso trabalho. Queremos as nossas verbas de nível 3 não fiquem presas no fundo municipal de Saúde, mas retornem para o nosso uso, que nossa tabela seja cumprida desde já, usando parte dos royalties e da verba que produzimos”.
Isabel Cristina continua: “sabemos que a prefeita já mandou fazer a majorização da gratificação do HFM. Mas, por que ainda não foi feito? Por isso estamos aqui, nos manifestando”.
Caso o governo municipal não envie uma contraproposta, a Associação dos Servidores do HFM organizará nova manifestação para o próximo dia 28, data em que é celebrado o Dia do Servidor, com duas horas de paralisação. Mais informações em instantes.

Nenhum comentário: