quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Congresso do PCdoB já mobilizou cerca de 130 mil comunistas


Em mais uma edição do programa Palavra do Presidente, Renato Rabelo apresentou balanço das etapas estaduais e municipais preparatórias para o 13º Congresso Nacional do PCdoB. Segundo ele, o saldo dessas etapas é muito positivo e já sinaliza um aumento de cerca de 25% no que se refere à participação dos comunistas.

Joanne Mota, da Rádio Vermelho em São Paulo


Confência Estadual do PCdoB/BA.
Na oportunidade, o presidente Nacional do PCdoB destacou que o 13º Congresso, que ocorrerá nos 14, 15 e 16 de novembro em São Paulo, fará um balanço dos últimos dez anos de governos populares e progressistas no Brasil, das atividades partidárias dos comunistas no mesmo período e reflitirá sobre quais os caminhos para avançar ainda mais nas mudanças. 

O dirigente comunista ainda pontuou que os debates realizados nas tapas estaduais e municipais sinalizam concordância com as propostas apresentas nas teses. Renato ainda destacou o denso debate e entendimento dos comunistas e das comunistas no que se refere ao processo analisado e às propostas que o PCdoB quer construir para o Brasil. 

De acordo com dados parciais da Secretaria Nacional de Organização do PCdoB, apresentados por Renato Rabelo, "o 13º Congresso já mobilizou cerca de 130 mil militantes organizados em todo o Brasil. Foram 2.300 assembleias de base e 2.200 conferências municipais, além das conferências estaduais que estão na reta final de seus debates". 


Renato Rabelo também refletiu sobre a centralidade desta pauta e reafirmou que para avançar nas mudanças é preciso fazer as reformas estruturais. "Sem as reformas estruturais não avançaremos. Se nós comunistas defendemos o avanço nas mudanças, que leve o Brasil a um patamar mais elevado, precisamos executar as reformas democráticas e estruturais. Essa é a tônica defendida pelo PCdoB ao longo de sua história”, pontuou.

Renato Rabelo na Conferência Estadual do PCdoB do Rio Grande do Sul.


“A etapas estaduais e municipais, que preparam a nossa militância para o 13º Congresso, deixam claro nossa preocupação nessa luta pelo aprofundamento das mudanças. Ao discutir temas como 'Balanço dos governos Lula e Dilma, atualização da perspectiva para o Brasil; A construção do Partido nessa realidade inédita e as diretrizes para o seu fortalecimento; Balanços e tendências da crise estrutural e sistêmica do capitalismo; e aluta por socialismo; sinalizam o comprometimento desses cerca de 130 mil comunistas com o país e aluta política mundial. O PCdoB não só está atento ao que ocorre, como tem um diagnóstico concreto dos desafios que ainda precisamos enfrentar”, asseverou Renato durante o programa.
 

Nenhum comentário: