sábado, 5 de outubro de 2013

Em assembleia, estudantes da USP promovem atos por democracia


Na tarde desta sexta-feira (4), estudantes da Universidade de São Paulo realizam um ato com baterias e batucadas em defesa da democracia na USP e passeata no campus Butantã, zona oeste da capital paulista. O evento é resultado da assembleia geral realizada na noite de quinta (3), na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Um calendários de ações foi fechado como a participação do ato em solidariedade aos professores do Rio de Janeiro, na segunda (7), às 17h, no vão do Masp.



Assembleia Geral dos Estudantes da USP na noite de quinta (3) / foto: DCE Livre da USP

A Assembleia Geral dos Estudantes da USP durou mais de cinco horas e, de acordo com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) Livre da USU, reuniu pelo menos duas mil pessoas.

Os estudantes deliberaram como pauta a exigência de um governo tripartite com eleições diretas já para reitores, diretores de unidade e chefes de departamento. Segundo a proposta, O reitor seria substituído por um representante de cada categoria (professores, estudantes e funcionários). Também ficou estabelecido um calendário de mobilização para os próximos dias.

Uma nova Assembleia Geral dos Estudantes está marcada para quinta-feira (10), às 18h, em frente à Reitoria.

Calendário:

Segunda (7): Incorporação (e construção como 1º grande manifestação dos estudantes) ao ato às 17h no vão do MASP, em conjunto com Sintusp e outros setores, em solidariedade aos professores do Rio de Janeiro e às lutas em curso no Brasil.

Terça (8): Ato em frente ao Tribunal de Justiça às 14h. Indicativo de assembleias de curso.

Quarta (9): Grande Ato dos Estudantes da USP, com concentração às 16h no vão do MASP, saída às 17h e caminhada até a ALESP.

Quinta (10):embleia Geral dos Estudantes, às 18h, em frente à Reitoria. Caso chova, a assembleia será realizada na FAU.

Da redação do Vermelho com DCE Livre da USP

Nenhum comentário: