segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Inscrições abertas para mais de 400 vagas em cursos do Pronatec


A Secretaria da Família e Assistência Social de Campos abre, nesta quinta-feira (8), inscrições para diversos cursos de capacitação para o mercado de trabalho através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São mais de 400 vagas divididas entre diferentes cursos, como para soldador de eletrodo revestido, instalador e reparador de redes de TV a cabo, instalador de equipamentos telefônicos, almoxarife de obras, cuidador de idoso, operador de áudio, operador de empilhadeira, motorista de transporte de cargas e auxiliar administrativo, entre outros.
 
As inscrições prosseguem até 16 de agosto na sede da secretaria, na Travessa Santo Elias s/n°, Jardim Carioca, das 9h às 16h, em dias úteis. Dependendo do curso, os alunos poderão optar pela capacitação no Sest-Senat, Senac ou IFF-Centro e ainda escolher por estudar no período da manhã, tarde ou noite.
 
“O Pronatec integra o Plano Brasil sem Miséria, do Ministério do Desenvolvimento Social, e objetiva garantir o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica à qualificação profissional e ao emprego. Somente este ano, pela Família e Assistência Social, até julho passado, 1.004 pessoas se inscreveram em 27 tipos de cursos ainda em andamento. Esses cursos são direcionados a pessoas com idade acima de 16 anos e beneficiárias de programas sociais, como o Bolsa Família e o Cheque Cidadão. O objetivo é ajudar essas pessoas a transformarem sua realidade, melhorando sua qualidade de vida através do trabalho formal", destacou o secretário Geraldo Venâncio.
 


Fonte: Ascom

Nenhum comentário: