domingo, 18 de agosto de 2013

Sociedade derrotada pelo Poder Judiciário: Reda: prova realizada com ausência de 136 inscritos


A prova do Processo Seletivo Simplificado – novo Reda da Educação – aconteceu durante a manhã deste domingo (18), na Universo. Sem tumulto, o processo seletivo que prevê a contratação imediata de professores para atuarem nas escolas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), foi aplicado pontualmente. Dos 1.349 inscritos, 136 não compareceram ao local, que contou com segurança reforçada da Guarda Civil Municipal. O gabarito estará disponível para os candidatos na terça-feira (20), no Portal da Prefeitura de Campos (www.campos.rj.gov.br) e o resultado final no dia 30, também no site da Prefeitura, já com homologação.
As provas tiveram início às 9h e terminou ás 13h, porém às 11h a maioria dos candidatos já havia deixado às salas onde foram aplicados os exames. Alguns candidatos chegaram após às 9h, e encontraram os portões fechados e não puderam participar, tendo em vista que o edital previa a chegada ao local de prova com uma hora de antecedência.
A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marinéa Abud, que esteve no local durante a aplicação da prova, esclareceu que o processo seletivo simplificado tem por objetivo fazer as contratações temporárias apenas para suprir a necessidade de escolas que tem professores efetivos afastados temporariamente, em função de licenças médicas, readaptações temporárias, em decorrência de problemas de saúde, dentre outros motivos.
Amaro Júnior

Nenhum comentário: