quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Queremos justiça! Caso Cícero Guedes: nova audiência marcada













Aconteceu na tarde desta quinta-feira (29), 1ª Vara Criminal do Fórum Maria Tereza Gusmão, em Campos, a audiência de instrução e julgamento do caso do Líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Cícero Guedes dos Santos.
Uma nova Audiência foi marcada para o dia 3 de outubro, às 13h, quando uma carta precatória de uma testemunha sigilosa de acusação do Rio de Janeiro vai chegar. Após esta audiência, os quatro réus serão ouvidos e o caso poderá ser definido. Durante a audiência desta quinta, uma testemunha de acusação e nove tetstemunhas e nove de defesa foram ouvidas.

Na próxima audiência, caso a Juíza Elizabeth Franco Longobardi, ache que as provas são insuficientes, pode haver o chamado impronunciar, que corresponde a paralisação do processo por um determinado tempo para que mais provas sejam buscadas e acumuladas e anexadas ao processo.
O líder do MST foi assassinado a tiros em uma estrada vicinal, que fica localizada nas proximidades no acampamento de Cambaíba, no dia 26 de janeiro desse ano.
Com informações de Carolina Barbosa
Foto: Helen Souza

Nenhum comentário: