quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Em Campos os professores municipais vão parar!

 Em Campos os professores municipais vão aliar a luta das centrais sindicais que estarão nas ruas de todo o Brasil nesta sexta-feira (30), Dia Nacional de Luta e Paralisações, para reafirmar sua pauta de melhoria salarial e de condições de trabalho. Em Campos dos Goytacazes estaremos concentrados na Praça São Salvador.



Ato das Centrais no dia 11 de julho / Foto: Deborah Moreira

A concentração será às 9h, na Praça São Salvador. Um pouco mais tarde, uma passeata partirá em direção ao CESEC sede da Prefeitura de Campos, toda a população possa participar da manifestação e se juntar na luta por mais direitos e por uma educação de qualidade.


A unidade é a chave para obtermos mais conquistas. Devemos estar ao lado dos movimentos sociais e populares nessa luta, é importante que todas as escolas se organizarem. 

Bandeiras

A decisão de paralisar é em decorrência da posição intransigente do governo municipal, que não tem negociado as reivindicações, que mantém uma postura de rolo compressor, que não é transparente com as contas públicas.

Mais uma vez, os professores, os sindicalistas e os dirigentes de Centrais levantam suas bandeiras, exigindo no município democratização da educação, melhores salários, eleições diretas para diretor, fim das terceirizações, a redução da jornada de trabalho para atender a legislação que determina que 1/3 da carga horaria seja para planejamento e maiores investimentos públicos na educação.



Nenhum comentário: