quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Funcionários da BK transportes voltam a trabalhar

Falta compromisso com os rodoviários e usuários, por parte da prefeitura que não assume seu papel de permissionária e gestora pública.













Após três horas de paralisação, motoristas e cobradores da empresa de ônibus BK transportes voltam a trabalhar. No final da tarde desta quarta-feira (14), eles cruzaram os braços na sede da empresa, reivindicando pagamentos atrasados.
Segundo a empresa, que já havia prometido o pagamento referente oito dias de trabalho, o prazo era até hoje (14), mas segundo trabalhadores, o pagamento não havia sido efetuado.
No fim da tarde, a empresa concedeu um vale de R$200 aos funcionários, mesmo assim os trabalhadores permaneceram com os trabalhos paralisados alegando que só voltariam a atuar após pagamento efetuado em conta bancária referente ao mês de julho. A empresa prometeu que até amanhã o dinheiro estaria na conta.
Em nota, o Sindicato das empresas de transportes de passageiros de Campos (Setranspas) informa que, no que depender das empresas que tradicionalmente prestam serviço de transporte coletivo em Campos, a população não será prejudicada pela paralisação dos serviços da firma que vinha operando nas linhas da Viação Tamandaré.
"As empresas se colocam à disposição para suprir a demanda que venha a ser gerada, como já atenderam favoravelmente em outras ocasiões — na suspensão das atividades da Tamandaré e da Viação Progresso — por convocação do órgão responsável".
Ainda segundo nota enviada pela Setranspas, em Campos, as deficiências ainda existentes no setor são pontuais — em linhas de uma ou duas empresas — e não devem comprometer o serviço prestado pelas demais empresas, que, há décadas, vêm atendendo à população, com quem têm o compromisso de oferecer um transporte de qualidade.
Dulcides Netto
Foto: Valmir Oliveira

Nenhum comentário: