Carlos Grevi/ Mayara Fernandes
Trabalhador que não for no dia marcado, só receberá dia 22 de outubro
Chegou o dia tão esperado pelos ex-funcionários da Usina Sapucaia, em Campos. Mais de 200 profissionais começaram a receber os salários nesta quarta-feira (21/08) que ficaram retidos por causa do fechamento de uma das maiores indústrias de cana-de-açúcar do país.
O valor do pagamento que os 5.776 profissionais irão receber ficou definido após uma assembleia realizada nesta terça-feira (20/08). A remuneração dos direitos trabalhistas da categoria será feita em ordemalfabética e de duas formas. Para os 1.007 pessoas que acionaram a Justiça, o pagamento será parcial. Os outros 4.759 trabalhadores receberão o valor integral.
Horas antes da abertura do banco, a expectativa dos trabalhadores era grande. Esta semana a prioridade é atender aqueles cujo nome comece pela letra A.
Antes mesmo de o dia amanhecer às 5h, o encarregado Adelindo Jorge Coutinho Pereira, 55 anos, estava na porta do banco. Resultado, ele foi o primeiro de centenas de trabalhadores a receber o esperado salário.
“Saí de Sapucaia às 4h e estou aqui até agora. O que eu e meus companheiros estamos vivendo hoje é uma realidade muito esperada e importante. Vê nossos direitos sendo respeitados é muito bom. Comecei a trabalhar na Sapucaia com 14 anos, agora estou com 55 e pretendo voltar à ativa junto com a usina”, comemorou.
Adelindo preferiu não revelar os planos que ele tem para o dinheiro recebido. “Não posso falar pra todo mundo. Só posso adiantar que vou comprar presentes para meus netos e fazer a alegria da criançada. Mas que isso não tem como revelar”, confessou o encarregado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário