quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ex-funcionários da Usina Sapucaia começam a receber salários retidos

Trabalhador que não for no dia marcado, só receberá dia 22 de outubro

 Carlos Grevi/ Mayara Fernandes

Trabalhador que não for no dia marcado, só receberá dia 22 de outubro


Chegou o dia tão esperado pelos ex-funcionários da Usina Sapucaia, em Campos. Mais de 200 profissionais começaram a receber os salários nesta quarta-feira (21/08) que ficaram retidos por causa do fechamento de uma das maiores indústrias de cana-de-açúcar do país.
O valor do pagamento que os 5.776 profissionais irão receber ficou definido após uma assembleia realizada nesta terça-feira (20/08). A remuneração dos direitos trabalhistas da categoria será feita em ordemalfabética e de duas formas. Para os 1.007 pessoas que acionaram a Justiça, o pagamento será parcial. Os outros 4.759 trabalhadores receberão o valor integral.
Horas antes da abertura do banco, a expectativa dos trabalhadores era grande. Esta semana a prioridade é atender aqueles cujo nome comece pela letra A. 
Antes mesmo de o dia amanhecer às 5h, o encarregado Adelindo Jorge Coutinho Pereira, 55 anos, estava na porta do banco. Resultado, ele foi o primeiro de centenas de trabalhadores a receber o esperado salário.
“Saí de Sapucaia às 4h e estou aqui até agora. O que eu e meus companheiros estamos vivendo hoje é uma realidade muito esperada e importante. Vê nossos direitos sendo respeitados é muito bom. Comecei a trabalhar na Sapucaia com 14 anos, agora estou com 55 e pretendo voltar à ativa junto com a usina”, comemorou. 
Adelindo  preferiu não revelar os planos que ele tem para o dinheiro recebido. “Não posso falar pra todo mundo. Só posso adiantar que vou comprar presentes para meus netos e fazer a alegria da criançada. Mas que isso não tem como revelar”, confessou o encarregado.
O gestor judicial da MPE Agronegócios (Montagens e Projetos Especiais), Fabrício Dazzi, afirmou que todos os ex-funcionários receberão até o dia 21 de outubro deste ano. “Organizamos o pagamento em ordem alfabética para organizar melhor o processo, já que são muitos trabalhadores. Fixamos uma data final para encerrar o pagamento, que é dia 21 de outubro, com exceção das pessoas que não vierem receber no dia de seu nome. Esses só receberão no dia 22 de outubro”, ressaltou Dazzi.

Postado por: MAYARA FERNANDES

Fonte: MAYARA FERNANDES- 

Nenhum comentário: