sábado, 17 de agosto de 2013

Chefe de UPP da Rocinha será afastado por sumiço de Amarildo


O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, decidiu afastar o major Edson do Santos do comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. O motivo é o desgaste do militar com os moradores da comunidade desde o sumiço do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza. 


Beltrame ainda não havia tomado a decisão por receio de que a medida significasse um julgamento precipitado da unidade da Rocinha, que é acusada pelos moradores de ser responsável pelo desaparecimento de Amarildo.
 
No lugar de Santos deve ser colocada a major Priscilla Azevedo, que é tida como adequada para restabelecer o diálogo com a comunidade.
 
A substituição deve ser efetivada, segundo o jornal Folha de S. Paulo, quando o coronel Frederico Caldas informar o major Santos de seu afastamento.
 
Amarildo foi visto pela última vez na noite do dia 14 de julho, quando foi levado para a unidade da UPP da Rocinha, em uma viatura da corporação. A reconstituição deste trajeto será feita na próxima semana.

Fonte: Fórum

Nenhum comentário: