segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Estrada é interditada devido a ressaca no mar do Farol de São Tomé

Foi interditada nesta manhã (segunda-feira), a estrada que liga a praia campista Farol de São Tomé a Barra do Furado, em Quissamã. O local, é próximo a localidade de Gaivota. Segundo a Defesa Civil, o mar avança nesse trecho toda vez que está de ressaca.

As ondas, que chegaram a três metros, atingiram a estrada e, com a força do vento, moinhos de areia também foram formados. Em São João da Barra, a Defesa Civil informou que até o momento nenhuma ocorrência foi realizada.
Em relação a estrada que liga as praias do Farol e Barra do Furado, o secretário de Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, alerta para que motoristas evite este trecho nas próximas 24 horas. 
Ainda segundo Henrique, "toda vez que o mar está de ressaca, o avanço acontece neste trecho. É comum", acrescentando que a ressaca deve permancer até às 13h de amanhã (terça-feira).


Macaé - A Coordenadoria de Defesa Civil da Prefeitura de Macaé colocará uma equipe de agentes de plantão durante a noite desta  segunda-feira (5), no bairro Fronteira, onde desde domingo (4) uma forte ressaca já destruiu uma rua e ameaça algumas casas.

Segundo os agentes, há previsão de que a maré suba ainda mais no período da madrugada, sendo o pico por volta das 2h. As casas de aproximadamente 20 famílias estão sendo monitoradas.

Na tarde desta segunda-feira (5), os agentes orientaram sobre a cheia da maré e para que os moradores procurem abrigo na casa de parentes e amigos. Durante o monitoramento, se houver risco para as famílias que permanecerem no local, elas serão removidas e encaminhadas para abrigos.

Desde a manhã de domingo até a tarde de segunda, a equipe da Defesa Civil já recebeu 30 chamadas dos moradores. De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de que ao longo de terça-feira (6) a maré fique mais baixa.

Após o período de ressaca, as casas serão vistoriadas pela Defesa Civil, para verificar se houve danos na estrutura e os riscos. O telefone de atendimento da Defesa Civil é o 199. (T.R) (A.N)

Nenhum comentário: