segunda-feira, 15 de julho de 2013

Professores da rede municipal de Campos dos Goytacazes, uni-vos!

Recebi, hoje, uma mensagem de texto conclamando para luta por direitos trabalhistas, achei ótimo os colegas se manifestarem, é necessário resistir aos ataques aos nossos direitos, mas um aspecto do texto chamou atenção, transcrição do texto abaixo:

"Professores municipais chegou a hora de darmos um basta e lutarmos unidos pela nossa valorização profissional. Algumas de nossas propostas: aumento do piso salarial; 40% de regência; cumprimento da Lei federal11738/2008 que reduz a carga horária do professor em 1/3 para que ele possa planejar suas aulas fora da escola; Lei 5132/30 adicional de 3% anual e não por triênio para 40 horas de curso de capacitação; Inclusão de dependentes de Plano de Saúde.Estas são algumas de nossas propostas. Estamos aguardando a confirmação do local onde iremos realizar nossa assembléia. Seja um multiplicador. Envie essa mensagem ao maior número de professores da Rede Municipal. Estamos lutando pela valorização do professor, não somos de nenhum sindicato!"

Sabemos que a grande mídia e que a direita ávida de voltar ao poder tem insuflado a sociedade contra os movimentos sociais e partidos, mas digo com a mais absoluta certeza, que há uma necessidade de reconstruir estas ferramentas essenciais a democracia (partidos e sindicatos), sob pena de cairmos na esparrela da ditadura, o povo clama por reformas estruturais de cima a baixo! O povo clama por justiça!

Aspectos importantes que faltaram no texto: reformulação do plano de cargos e salários na qual incluam Assistentes Sociais, Psicólogos, Fonaudiólogos, Aux de Secretaria, Aux de Serviços e merendeiras; Eleições Diretas para Diretor e um aspecto importante transparência  para com os recursos da educação, principalmente agora que a prefeita resolveu unir a Educação com a Cultura e Esporte.

Abraços e vamos a luta!

Nenhum comentário: