sexta-feira, 26 de julho de 2013

Músicos da Orquestrando a Vida vão cantar para Papa Francisco na JMJ

Apresentação acontece neste sábado durante missa em Guaratiba
Divulgação

Apresentação acontece neste sábado durante missa em Guaratiba

Local da missa, devido as fortes chuvas, foi transferido para a praia de Copacabana.
Cantar para o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Esse deve ter sido o sonho de grandes músicos, mas para 22 adolescentes campistas, com idade entre 13 e 17 anos, da Orquestrando a Vida, esse sonho esta perto de virar realidade.  Isso mesmo, eles estão de malas prontas e seguem nesta sexta-feira (26/07) para o Rio de Janeiro onde vão participar do evento.
Os integrantes da Orquestra e Coro Municipal e Mariuccia Iacovino vão tocar para a entrada do Papa, juntamente com um grande coral da missa que será celebrada na noite de sábado (27/07) em Copacabana. Eles também participam de alguns coros durante celebração e depois com os Padres Cantores, entre eles Marcelo Rossi.

“Sairemos de Campos nessa sexta-feira às 6h para fazer um ensaio geral no Rio. Para a entrada do Papa foi composta uma trilha que terá a nona sinfonia de Beethoven”, revelou o maestro Jony Willian Villela.
O maestro conta que o convite para se apresentar na Jornada aconteceu após uma sequência de duas apresentações: uma no Teatro Trianon durante a Semana Missionária e outra na Candelária, que aconteceu no último domingo (22/07) e, por fim este ano o chamado para estar em Guaratiba.
“Foi uma sequencia de convite que causou uma grande emoção por se tratar de um evento dessa grandeza. Sem falar que é muito importante para a Orquestrando a Vida e também para nossa musica”, disse Jony Willian ressaltando que apesar de serem jovens, os músicos tem grande capacidade musical.
Além dos 22 adoleslescentes da Orquestrando a Vida, outros 200 músicos foram escalados para participarem da JMJ, que termina neste domingo (29/07).


Postado por: Valquíria Azevedo

Fonte: Redação

Siga: twitter.com/siteururau


Nenhum comentário: