sexta-feira, 26 de julho de 2013

Portal Vermelho saúda Cuba pelo 60º aniversário do 26 de Julho


"Para os povos latino-americanos e de todo mundo, a revolução cubana foi um sinal de que vale a pena lutar e uma lição de que por maiores que sejam as adversidades, quando uma vanguarda revolucionária defende ideias nobres e uma causa justa, a vitória é possível", externou José Reinaldo Carvalho, editor do Portal Vermelho, ao remeter felicitações pelo 60º aniversário do 26 de Julho, data que dá início às lutas pela Revolução Cubana.



Ele lembrou que, nesta quinta-feira (26), Cuba comemora uma das mais importantes datas da sua história, os primeiros passos para a revolução que mudaria Cuba. Nesta data, o jovem Fidel Castro, seu irmão Raul Castro e outros revolucionários, realizaram uma audaciosa ação: o assalto aos quartéis Moncada, em Santiago de cuba, e Calos Manuel de céspedes, em Bayamo.

De acordo com o dirigente, "a Revolução cubana é um dos mais importantes acontecimentos da história dos povos e nações da América Latina e Caribe. Ela resultou na instauração e construção do socialismo, que trouxe independência naconal, emancipação social, bem-estar e progresso para o povo cubano".

Reinaldo, que também é secretário Nacional de Comunicação do PCdoB, destacou  ainda que "além de inspiradora, a Revolução Cubana esteve impregnada de internacionalismo e solidariedade,por isso é admirada e apoiada pelos povos de todo o mundo".

Nenhum comentário: