sábado, 2 de fevereiro de 2013

E as obras? Chuvas continuam causando problemas

Tantas obras, de acordo com a prefeitura, e os problemas são os mesmos ano após ano, claro o infernos são os outros, INEA, população, altos índices pluviométricos, desculpas são muitas, as águas não descem do pelo ralo, mas o dinheiro público, descem que uma beleza.


Reportagem Jornal Folha da Manhã

12
As chuvas que atingiram Campos durante a madrugada e a manhã de ontem resultaram em grandes transtornos para a população. Vários trechos da cidade ficaram alagados, como, no Centro, no Solar da Penha, Novo Jóquei, Parque Nova Campos e Parque Novo Mundo. A água acumulada atrapalhou o trânsito de veículos e pedestres, isolou a localidade de Cachoeiras de Mocotó e chegou a invadir algumas casas, mas não foi suficiente para alterar o volume do rio Paraíba. Choveu o equivalente a 45 ml de água. A previsão de mais chuvas para o município durante o fim de semana chegou, por exemplo, a cancelar o Festival de Pipas, em Farol de São Thomé.
O comandante da Defesa Civil Municipal, Henrique Oliveira, pede para que a população mantenha-se alerta para a ocorrência de novos temporais. "A situação na maioria dos trechos alagados já foi normalizada, mas ainda é preciso algum tempo para que toda essa água escoe. É preciso lembrar que grande parte do problema se deve à quantidade de lixo jogada fora pelos moradores. Os piscinões que recebem a água da região não funcionaram, pois estavam entupidos", observa o comandante.
— O volume do rio Paraíba continua sob controle. Na última medição realizada ontem, a água chegava a 7.8 metros, enquanto na quinta-feira, estava a 7.2 metros. Mesmo assim, os moradores da Ilha do Cunha (área muito afetada pelas cheias) foram retirados do local através do programa Morar Feliz e estão no momento em casas do Parque Esplanada — informa Henrique.
Já o comandante da Defesa Civil Estadual, coronel Moacir Pires, conta que as regiões Norte e Noroeste Fluminense permanecem fora de risco de enchentes. "As chuvas de ontem se concentraram na região de Campos. A previsão é de sol para o Norte e Noroeste até segunda-feira", diz Pires.
Ciro Mariano

Nenhum comentário: