domingo, 17 de fevereiro de 2013

Alguem quer a Tamandaré de volta?

Emut prepara uma resposta sobre caso da empresa Tamandaré

A Empresa Municipal de Transporte (Emut) disse que na semana que vem deverá apresentar uma resposta à empresa de transporte de passageiros Tamandaré sobre sua retomada nas linhas que foram paralisadas no município. Por outro lado, a Tamandaré já estaria trabalhando para colocar nas ruas mais ônibus, segundo informação do presidente do sindicato dos Rodoviários, Roberto Virgílio. No pátio da empresa pelo menos 17 coletivos estavam estacionados ontem, na espera de adesivação.
A Tamandaré estaria preparando sua volta, após a paralisação e problemas trabalhistas. A  empresa, inclusive, protocolou no último dia 24, na Emut, pedido de reestruturação para que possa voltar a operar nas linhas urbanas.
“A Viação Tamandaré entrou com um recurso, com um plano de reestruturação, a fim de retornar às atividades, antes do período de Carnaval. O plano está sendo analisado pelos departamentos técnico e jurídico da Emut, em conjunto com a Procuradoria Geral do Município e nos primeiros dias da próxima semana, o resultado deverá ser apresentado à empresa”, disse o presidente da Emut, Álvaro Oliveira.
A  Tamandaré vinha atuando nas linhas de Goitacazes e Ururaí quando paralisou suas atividades no final do ano passado. Segundo Roberto Virgílio, a intenção da empresa é voltar a trabalhar, só que depende da contratação da nova frota.
A  Folha esteve na sede da empresa. No local, encontrou cerca de 17 carros ainda para serem adesivados, porém não conseguiu contato com a direção da Tamandaré.

Elder Amaral  www.fmanha.com.br

Nenhum comentário: