quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Caixa de Pandora! Caso “Meninas de Guarus” já está com juiz

O inquérito do polêmico e grave caso chamado de “Meninas de Guarus” desde o mês de julho, já está nas mãos do juiz da 3ª vara Criminal do Fórum Maria Tereza Gusmão, em Campos. A informação foi passada nessa quarta-feira (4) pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Após a promotora de Justiça Renata Felisberto Nogueira Chaves, titular da 2ª Promotoria de Investigação Penal Titular assumir as investigações em junho deste ano, o inquérito policial foi entregue ao juiz da 3ª Vara Criminal no dia 11 de julho e agora um retorno é aguardado, segundo o MPE.
O fato grave envolveria pedofilia, prostituição, morte e extorsão de menores. Em junho de 2009, por exemplo, a Folha da Manhã chegou a anunciar com exclusividade uma história de prissão e cárcere privado de menores em um Hotel e Pousada, no Parque Santa Rosa. O “Meninas de Guarus” chocou a opinião pública e foi alvo da atenção de instituições como a Polícia Federal e a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), além da Secretaria Nacional de Segurança Pública e a Secretaria de Segurança do Estado do Rio.
Nessa quarta-feira também, o deputado estadual Roberto Henriques informou que ele encaminhou no dia anterior, um ofício à promotora Renata Felisberto, solicitando informações sobre o inquérito do caso, que ainda é cercado de mistérios.
Roberto foi quem fez o requerente do pedido de audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa em maio deste ano, na Câmara Municipal de Campos. Após a audiência a comissão recebeu informação do Procurador Geral, Marfan Martins Vieira, de que o Ministério Público retomaria o caso.
Carolina Barbosa


Valmir Oliveira

Nenhum comentário: