domingo, 15 de setembro de 2013

Prêmio Vladimir Herzog debate violência contra jornalistas


Para discutir o problema da violência contra jornalistas e do cerceamento do direito da sociedade à informação, o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos promoverá um seminário internacional no próximo dia 21 de outubro, no Itaú Cultural.


A iniciativa foi planejada pela Comissão Organizadora do Prêmio Vladimir Herzog para celebrar o 35º aniversário desse concurso jornalístico, que se comemora neste ano.

Moderado por Sergio Adorno, diretor do Núcleo de Estudos da Violência da USP, e por Giancarlo Summa, diretor do Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil, o seminário terá a participação de James C. Duff, presidente e CEO do Freedom Forum e do Newseum (Museu da Imprensa) de Washington D.C., Jim Boumelha, presidente da Federação Internacional dos Jornalistas, com sede em Bruxelas, na Bélgica, e da jornalista mexicana Anabel Hernandez.

Também participarão dos quatro paineis do seminário o presidente da FENAJ-Federação Nacional dos Jornalistas e da Federação de Jornalistas da América Latina e Caribe, Celso Schröder, a advogada Taís Gasparian, sócia do escritório Rodrigues Barbosa, Mc Dowell de Figueiredo, Gasparian Advogados, e o jornalista Mauri König, que foi vítima de violência policial por suas reportagens investigativas no jornal Gazeta do Povo de Curitiba e cujo depoimento será apresentado em vídeo porque na mesma data ele estará em Nova York para receber o Prêmio Maria Moors Cabot, a mais antiga distinção internacional de jornalismo, outorgado pela Columbia University.

Os interessados em participar do seminário devem efetuar inscrição pois as vagas são limitadas. Para informações da programação acesse aqui.

Serviço:


Quando: 21 de outubro de 2013
Que horas: das 8h30 às 18h
Onde: Instituto Itaú Cultural | Av. Paulista, 149 | Estação Brigadeiro do Metrô

Fonte: Prêmio Vladimir Herzog


Nenhum comentário: