quinta-feira, 19 de setembro de 2013

FORA BK! FORA IRRESPONSABILIDADE DA PREFEITURA DE CAMPOS!

Alguns funcionários da BK recebem atrasados mas não voltam a trabalhar

A prefeitura não pode continuar fechando os olhos para o sofrimento dos rodoviários da Tamandaré e BK e para o sofrimento e indignação dos usuários, ja passou da hora de chamar todas as empresas de onibus para um planejamento urgente, já passou da hora da prefeitura com seus recursos ter uma empresa pública atuando em todas as linhas, mas principalmente nas de ligações bairro a bairro.

reportagem fmanha.com.br

Funcionários da BK Transportes começaram a receber os atrasados nesta quarta-feira (18), mas a empresa encerrou o pagamento por volta de 17h, alegando o retorno dos pagamentos na manhã desta quinta-feira (19), a partir das 8h. Os funcionários não retonaram ao trabalho, e aguardam a finalização dos pagamentos. Representantes da BK disseram que vão regularizar a situação para que problemas como este não mais ocorram.
Greve - Os funcionários da empresa de ônibus BK — cerca de 200 — permaneceram de braços cruzados até a tarde desta quarta (18), por falta de pagamento, completando 48 horas de serviços parados. Com isso, cerca de 50 ônibus ficaram fora de circulação em 29 linhas. Além dos trabalhadores, que foram prejudicados pela falta do salário, a população sofreu a reboque e reclamou da situação do transporte público de Campos, principalmente os que precisaram se espremer e enfrentar filas para conseguir entrar em vans do transporte alternativo, no início da noite da última terça-feira (17).
Durante a greve, em nota, a assessoria da prefeitura declarou que o diretor técnico do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Alexandre Santos, “informou que o órgão não tem gerência sobre relação do vínculo trabalhista travado entre as empresas com concessão de linhas e seus respectivos funcionários. Ele destacou que, no entanto, o IMTT reconhece a obrigatoriedade do cumprimento das leis trabalhistas por parte das empresas de ônibus e, por isso, a Viação Tamandaré teve o serviço suspenso”. Sobre os usuários que ficaram sem condução, nada foi dito.
Filas e vans lotadas deixam usuário revoltado
Enquanto os ônibus da BK estavam fora das ruas, as filas das vans em horário de pico ficaram lotadas. No início da noite de terça-feira (17), a fila para entrar na van com destino ao Parque Guarus, por exemplo, tinha cerca de 50 pessoas. A passagem nas vans varia de R$ 1,25 a R$ 1,50
Carolina Barbosa e Dulcides Netto
Foto: Valmir Oliveira

Nenhum comentário: