quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PCdoB convoca para Reunião Ampliada da Fração LGBT nesta sexta


Acontece na sexta-feira (26) a Reunião Ampliada da Fração LGBT do PCdoB, no 6º andar da sede do Partido, em São Paulo (SP). Todos estão convocados a integrar o encontro, que começará às 9 horas e seguirá até às 16 horas. O objetivo é reunir força para construir uma pauta e uma agenda, além de discutir uma tese para levar ao 13º Congresso Nacional do PCdoB, que acontecerá entre 13 e 16 de novembro.


“O Partido tem envidado esforços pra criar um movimento LGBT com a perspectiva do direitos humanos, e agora temos todas as condições de desenvolvê-lo. A ideia é reunir todos e debater as bandeiras de luta e a intervenção que faremos no 13º Congresso”, explicou a deputada estadual Angela Albino (PCdoB-SC ), coordenadora da Fração, que estará presente no encontro.

Um dos objetivo, de acordo com ela, é discutir e preparar uma tese que deverá ser apresentada à Tribuna de Debates. “Vamos elaborar uma posição. Estamos construindo o movimento, qualificando militantes”, destacou a dirigente comunista, que é fundamental fortalecer o movimento LGBT diante de agressões homofóbicas que têm ocorrido, como as realizadas pelo pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. “Ele é declaradamente homofóbico e precisamos combater. O PCdoB já se contrapôs a isso e a atuação da Fração vem para fortalecer o posicionamento do Partido em relação à causa”, completou Angela Albino.

Para Edson França, presidente da Unegro e Secretário Adjunto de Movimentos Sociais do PCdoB, trata-se de um momento propício para fortalecer o movimento dentro do Partido. “Temos novos filiados e o convite está feito a todos os militantes do partido que veem nessa questão uma razão para lutar pelos direitos humanos. Vamos fortalecer”, enfatizou Edson.

Deborah Moreira
Da redação do Vermelho



Nenhum comentário: