quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vigilantes paralisam atividades

Cerca de 50 vigilantes do Banco do Brasil paralisaram as atividades nesta quarta-feira (11) por conta de atraso no salário referente ao mês de agosto. Pela manhã, as cinco agências de Campos ficaram fechadas, pegando muitos correntistas de surpresa. Por volta do meio-dia os vigilantes da agência da Praça São Salvador, resolveram retornar ao trabalho para não prejudicar os trabalhadores da Usina Sapucaia, que tem pagamento agendado.
As outras agências continuam com as portas fechadas. Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Norte Fluminense, Luís Rocha, a empresa de segurança, o grupo Conservadoria Juiz de Fora (CJF), informou que o pagamento ainda não foi feito porque o Banco do Brasil não fez o repasse da verba destinada ao pagamento.
— Estamos aguardando uma posição da empresa para que os vigilantes possam decidir pelo retorno. O que não pode acontecer é a empresa dizer para os trabalhadores terem paciência. Paciência não paga as contas. Estamos aguardando uma posição. Caso isso não aconteça, amanhã continuaremos com o movimento. Lembrando que somente a agência da praça vai funcionar para não atrapalhar o pagamento dos trabalhadores da Usina, que levaram tantos anos para poder receber — informou ele.
Jane Ribeiro

Nenhum comentário: