domingo, 29 de setembro de 2013

ATO PELO DIA INTERNACIONAL DA FEDERAÇÃO SINDICAL MUNDIAL

logo ctb peq
Companheiros,
No próximo dia 3 de outubro realizaremos um ato da CTB em referência ao Dia Internacional da Federação Sindical Mundial. 
O Ato será realizado das 11 às 13:30 horas no Buraco do Lume (Entre Avenida Rio Branco e a Rua São José). Na ocasião, faremos a coleta de assinaturas para o Projeto de Lei da Democratização dos Meios de Comunicação. 
Será fundamental a participação de toda militância nesta entidade, tanto da CTB como da organizações amigas como a Unegro, UBM, UJS, JSB, UEE, Ames e Conam.
A Federação Sindical Mundial (FSM) entidade sindical de caráter internacional a qual a CTB é filiada internacionalmente está convocando manifestações da classe trabalhadora em vários países do mundo para o dia 3 de outubro, data de fundação da Federação Sindical Mundial, ocorrida em 1945.
A FSM que segue a linha do movimento sindical classista e luta contra o capital e o imperialismo, atualmente com 80 milhões de membros em 120 países, orienta as lideranças a tomar a iniciativa de mobilizar suas bases e organizar atos em torno à luta por direitos para todos, tendo por bandeira o direito dos povos a:

·        Alimentação;
·        Educação;
·        Água;
·        Medicamentos;
·        Moradia.
 
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), em consonância com o chamado da Federação Sindical Mundial, orienta os companheiros e companheiras cetebistas nos Estados a realizarem atividades de apoio ao Dia Internacional de Ação da FSM no formato de atos, debates e/ou oficinas com a finalidade de envolver e sensibilizar a respeito dos temas.
Diante da necessidade imposta pela conjuntura do momento, é preciso combinar as bandeiras sugeridas pela FSM com a realidade nacional, por exemplo, contra a PL 4.330, a redução da jornada de trabalho sem redução de salários, luta pelo cancelamento do leilão do campo de Libra e a defesa do emprego e dos direitos neste momento de crise econômica global do capitalismo.
-- 
Ronaldo Leite
Presidente da CTB/RJ

Nenhum comentário: