sexta-feira, 8 de março de 2013

UBM REPUDIA A INDICAÇÃO DE MARCO FELICIANO PARA PRESIDIR CDHM



A UNIÃO BRASILEIRA DE MULHERES – UBM, manifesta sua profunda preocupação diante da possibilidade da eleição do Pastor Marco Feliciano para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM).
As manifestações públicas do Deputado contra os direitos arduamente conquistados pelos movimentos sociais, das mulheres, negros, homossexuais recebem o repúdio destes movimentos, por caracterizarem-se como totalmente destoantes dos princípios e eixos dos Direitos Humanos, ou seja, de direitos inalienáveis, como a luta contra o preconceito, contra o racismo, contra a homofobia e a misoginia.
É preciso que esta Comissão eleja representantes abertos ao diálogo com a sociedade civil organizada, que represente os valores dos Direitos Humanos.
É necessário que a CDHM, seja um espaço de diálogo e participação, em que os diversos movimentos e pensamentos possam manifestar-se com respeito aos direitos sexuais e direitos reprodutivos, à liberdade religiosa, à pluralidade cultural, à igualdade racial, aos direitos das pessoas LGBTs e ao direito à memória e à verdade.
COORDENAÇÃO NACIONAL DA UNIÃO BRASILEIRA DE MULHERES E SUAS COORDENAÇÕES ESTADUAIS DAS 27 UNIDADES DA FEDERAÇÃO.

Nenhum comentário: