sábado, 2 de março de 2013

Deu Goyta no clássico campista

123
Fim de jogo: Goytacaz vence e torcida vai ao delírio.
Após perder um pênalti aos 40 minutos do segundo tempo, Clodoaldo marca aos 42 minutos o segundo gol do Goyta. Placar Atual: Americano 1X2 Goytacaz.
O jogador  Laio, do Goytacaz, precisou ser retirado do campo e foi socorrido por uma ambulância após bater cabeça com cabeça com Laerte, do Americano.
Bola rolando no segundo tempo de Americano e Goytacaz.
Terminou o primeiro tempo do clássico campista. Foi uma partida equilibrada, onde os dois times aproveitaram as poucas oportunidades que tiveram. Dentro de 10 a 15 minutos será iniciado o segundo tempo.
E o jogo empata com um gol contra aos 19 minutos. Placar atual: 1X1.
Americano abre o placar a faz 1X0 com gol de Laerte em menos de 15 minutos de jogo.
GOYTACAZ X AMERICANO

Goytacaz: Anísio, Claydir, Talis, Diego Padilha, Jorginho, Ricardo Oliveira, Jaiminho, Bóvio, Clodoaldo, Bambu e Laio.

Técnico: Luis Antonio Zaluar.

Americano: Macula, Eloy, Vinicius, Laerte, Julio Cesar, Abuda, Espinho, Damião Diego, Dejavan e Isac.

Técnico: Acácio.
O Clássico:
Desde as primeiras horas da manhã, já era possível ver a movimentação de torcedores em frente ao estádio na Rua do Gás. O  Ary de Oliveira e Souza hoje é palco de um dos mais emblemáticos clássicos do estado; Goytacaz e Americano. A última partida oficial em que ambos se digladiaram foi há quase 10 anos e, extremamente polêmica. O embate chegou a ser apelidado pela imprensa e torcedores como “o jogo do cai-cai”, pois vários jogadores do Alvianil começaram a simular lesões após o gol de empate do Alvinegro. A partida acabou 1 a 1, pela série C do brasileiro.
 Dois atletas que participaram do polêmico jogo, Laerte e Índio, ambos no Americano, ainda jogam pelos times, sendo que Índio joga agora pelo rival Goytacaz. O zagueiro do Alvinegro, Laerte, explicou que não acredita que o mais jovens do elenco irão sentir o peso do clássico, mesmo acontecendo dentro do “Aryzão”.
— Muita gente esquece que esses meninos jogaram no Engenhão contra grandes times do futebol brasileiro. Estão mais que prontos para situação. Claro que, nós experientes, temos de passar essa tranquilidade para eles também. Mas é um clássico do futebol que todos sonham em disputar — explicou.
 Agora do outro lado, o volante Índio também falou sobre a expectativa dos jogadores e, principalmente, da torcida. “Após a partida serei um dos poucos a poder dizer que disputou o clássico vestindo as duas camisas, o que é uma grande honra. Mas hoje é um dia feliz. Estou no Goyta, ao lado de excelentes e experientes jogadores, e, juntamente com o grupo, focado demais no acesso à primeira” disse.
02/03/2013 11:32

Nenhum comentário: