sexta-feira, 29 de março de 2013

Dengue: casos são de epidemia. Só agora viram isso?

Não tem como adiar, não tem como esconder. Agora é oficial. Epidemia de dengue!


A secretaria de Saúde Campos informou ontem que já são 4.008 casos de dengue  notificados, sendo 2.488 confirmados e 1.520 suspeitos; um aumento de 832 casos em uma semana. O Governo do Estado também decretou epidemia em 42 municípios fluminenses, inclusive Campos, e confirmou três mortes, dentre elas, duas na Baixada Fluminense e uma  em Itaocara, no Noroeste.
No balanço apresentado em Campos,  23 pacientes vieram de municípios vizinhos em estado grave e 35 casos apresentaram complicações.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Geraldo Venâncio, os casos de dengue podem aumentar. “Abril, maio e junho são os piores meses para aumentar esse número, devido às chuvas”, disse.
Na última quarta-feira, a secretaria informou que, o município estava com 3.176 casos notificados, sendo 1.881 com dengue clássica e 29 de dengue com complicações, totalizando 1.910 casos confirmados e apenas 1% foram de dengue hemorrágica.
Segundo o governo do Estado, no Noroeste, são sete municípios com epidemia de dengue: Cardoso Moreira, Porciúncula e Natividade e no Norte, Campos, São Fidélis, Carapebus, Macaé e São Francisco de Itabapoana.
Priscila Riscado

Nenhum comentário: