quarta-feira, 6 de março de 2013

Epidemia em 15 dias: Dengue com 1.400 casos confirmados

“Epidemia deve acontecer em 15 dias”, disse o secretário de Governo, Suledil Bernardino, durante coletiva de imprensa realizada nesta tarde na secretaria municipal de Saúde, em Campos.
Durante coletiva, os dados de pessoas infectadas pelo mosquito transmissor da dengue foram atualizados e foi anunciado um Simpósio para médicos, enfermeiros, jornalistas e outros profissionais que precisam conhecer a situação epidemiológica do município. No próximo dia 13, serão convocados médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde para treinamento de prevenção da Dengue.
Autoridades de saúde e pesquisadores da Fiocruz realizarão o Simpósio que acontecerá no auditório da Faculdade de Medicina de Campos (FMC), na próxima quarta-feira às 19h30.
No dia seguinte, às 16h, na Câmara Municipal de Campos, acontece outra reunião para toda a comunidade com os vereadores.
Confirmados – 1.400 casos, sendo 1.388 de Dengue clássica e 12 hemorrágicas. Com suspeita de contaminação foram registrados 1.120 casos. Ao todo, entre confirmados e suspeitos, 2.520 casos.

Epidemia deve ser confirmada nos próximos 15 dias, segundo secretário de Governo, Suledil Bernardino.

Bairros com maior incidência:

Morro do Coco - 77 casos
Pq Aurora - 57
Jóquei - 49
Penha - 48
Ururai - 45

Nenhum comentário: