segunda-feira, 17 de junho de 2013

Mobilizações Sociais chegam a Campos: “Movimento Cabruncos Livres”


Av. Alberto Torres tomada pelos manifestantes


A população apareceu em grande número. Com sua grande maioria em jovens e estudantes, no início eram poucos, cerca de 700 ou 800 pessoas, na Praça, mas a cada passo novos manifestantes surgiam. Já na altura da ponte “Rosinha”, o grupo somava cerca de 3 mil pessoas. Os cânticos, cartazes e faixas eram dos mais variados. Críticas ao governo do Estado, transporte e Educação estavam presentes, mas quem mais sofreu nas vozes do povo foi o casal Anthony e Rosinha Garotinho.

Ressaltando a incoerência do governo Rosinha
O ato manteve-se pacifico por todo o tempo. Inclusive, o presidente da juventude do PR Campos, Roger Azevedo esteve presente, com seu cartaz. E, seguindo com rigor a regra de seu ídolo maior, Garotinho, foi contraditório; o famoso faça o que digo não faça o que eu faço. Seu cartaz dizia: “Quando seu filho ficar doente leve-o ao estádio”. Pois bem, Roger, por aqui, caso ele fique doente o levaremos ao grandioso CEPOP.

Pimenta nos olhos dos outros é refresco - AQUI LEVAMOS ONDE, ROGER? SERIA AO CEPOP?
Em frente à Câmara.

Eles gritavam: "Fora a corrupção", "É ou não é piada de salão, ter dinheiro para o CEPOP e não ter para Educação?"


Rolo Compressor foi lembrado
Fonte: ururau.com.br
“Vem pra rua, vem pra rua”. Esse foi o grito que deu o tom à manifestação que levou centenas de jovens estudantes às ruas de Campos na tarde desta segunda-feira (18/06). Os “Cabruncos Livres” ocuparam a Praça do Santíssimo Salvador, de onde seguiram para a Câmara de Vereadores e, posteriormente à Avenida 28 de Março, uma das mais movimentadas da cidade.
A manifestação é em apoio aos protestos que vem sendo realizados no Rio de Janeiro e São Paulo por transporte público de qualidade, além de saúde e educação, sendo que, nas capitais, os protestos começaram por causa do aumento nos preços das passagens. Para o ato, os estudantes pintaram o rosto com as cores verde e amarelo além de estarem usando megafone, apitos, nariz de palhaço, faixas e cartazes.
“A luta é do Brasil inteiro. Não queremos levantar nenhuma bandeira partidária, queremos acordar o Brasil para que a justiça da cidadania seja feita”, declarou Roger Azevedo, presidente da Liga da Juventude de Campos. 
No percurso da Praça Santíssimo Salvador até a Câmara de Vereadores, os estudantes paravam o trânsito e gritavam “vem pra rua” e “Queremos justiça, por isso seremos justos, sem violência”.
Durante todo o trajeto da Praça à Câmara, estudantes paravam os sinais de trânsito para chamar a atenção dos motoristas e pedestres. Ao chegar na Câmara Municipal, protestantes sentaram no chão e gritaram frases de oposição ao governo atual do município.
O deficiente físico, Luíz Glauder, de 19 anos, fez questão de participar da manifestação. "É muito importante ajudarmos todo o Estado do Rio e São Paulo, fora isso nossa cidade está uma bagunça, principalmente quando o assunto é a acessibilidade", disse Luiz.
Depois de passarem pela Câmara, os protestantes foram para a frente da sede da Prefeitura de Campos, onde cobravam a presença da Prefeitura Rosinha Garotinho, alguns mais exaltados tentaram invadir o prédio do executivo municipal. O policiamento foi reforçado para evitar transtornos.
O trajeto foi acompanhado pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM).

Nenhum comentário: