sábado, 29 de junho de 2013

Cabral terceiriza e o povo padece

Vigilantes ameaçam parar mais uma vez

Vigilantes que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Guarus, ameaçam paralisar suas funções, mais uma vez, na próxima segunda-feira, por não ter recebido o salário do mês de maio e há oito meses recebem seus vencimentos em atrasos. Segundo eles, a empresa nunca pagou o salário no quinto dia útil e ainda não paga a multa de 20%, por não pagar em dia. Ao todo, 12 vigilantes trabalham na UPA e recebem o salário de R$ 1.300, incluindo adicional de risco.
De acordo com um dos vigilantes, que preferiu não ter sua identidade revelada, a empresa prometeu pagar aos funcionários no próximo dia 30, considerado duvidoso pelos profissionais, já que a data vai ser num domingo. Segundo ele, na semana passada, alguns vigilantes voltaram ao trabalho, após essa promessa da empresa. A Folha não conseguiu contato com o sindicato da categoria.
Em nota, a secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) informou que, a Unidade manteve seu funcionamento inalterado e há vigilantes da empresa Centauro trabalhando normalmente. Segundo a subsecretaria de Gestão do Trabalho e Executiva, o pagamento está autorizado. Até o fechamento a Centauro não se pronunciou.
Dulcides Netto

Nenhum comentário: