quinta-feira, 20 de junho de 2013

"Cabruncos livres" Campistas articulam novas manifestações














Integrantes do movimento “Cabruncos Livres” se reuniram na tarde de ontem, no Jardim São Benedito, para definir os próximos atos na terra goitacá. Deixando claro que “a luta não pode parar”, tudo indica que a próxima manifestação será amanhã, às 18h, com concentração na Praça São Salvador. A ideia é colocar cerca de 30 mil pessoas no local. Além disso, hoje, o grupo deve apoiar uma manifestação da Guarda Municipal. Os locais da concentração ainda serão definidos.
No Facebook, um dos coordenadores deixou claro que o espaço é democrático. “Aqui está o grupo que poderemos discutir e resolver questões acerca de nossos futuros protestos e intervenções. Bem como reuniões, decisões sobre nomes, horários e qualquer outra dúvida que surgir. É importante ressaltar que o movimento se apresenta de forma extremamente horizontal e sem qualquer tipo de liderança. Um de nossos propósitos é que nossas organizações sejam passíveis de acordos e decisões democráticas”, disse Allef Loureiro.
Na última segunda-feira, cerca de três mil jovens caminharam pela cidade com cartazes e faixas. Eles deixaram claro que aquele seria apenas o primeiro passo. “Não podemos voltar a ficar calados. Este é um movimento que está nos quatro cantos do Brasil e, em Campos, não será diferente”, disse a universitária Amanda.
Legislativo — Na Câmara de Campos, durante a sessão de ontem, vereadores comentaram sobre o ato. O presidente da Casa, Edson Batista (PTB), disse que o Legislativo está de portas abertas para debater com os manifestantes. “Quem tem acompanhado nossos trabalhos sabe que a nossa Casa está aberta para todos os tipos de debates”, disse o presidente. O vereador Marcão (PT), da bancada de oposição, se disse representado pelo movimento e citou alguns cartazes, assim como o vereador Rafael Diniz (MD). “O descontentamento da população nos quatro cantos do país é nítido e essas manifestações refletem isso”, disse Rafael.
Foto: Helen Souza

Nenhum comentário: