sábado, 14 de abril de 2012

Valeu Goyta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Goytacaz derrota o América em jogo tenso e sobe para terceira posição

Fotos: Mauro de Souza
Estádio recebe grande público que vê tempos distintos e comemora no fim
Estádio recebe grande público que vê tempos distintos e comemora no fim
mais menos
Em tarde de forte calor o Goytacaz venceu o América na tarde deste sábado (14/04), em partida válida pela sétima rodada do returno da Série B do Estadual, pelo placar de 1 a 0, com gol de Tiago Bastos, em cobrança de penalti. Com a vitória, o alvianil chegou aos 23 pontos, se firmando de vez no G5 do Grupo B, alcançando a quarta posição. Já o América se mantém com 15 pontos, ficando mais distante da segunda fase da competição.



Apesar de não estar entre os primeiros colocados na classificação o América foi para campo mostrar que os reforços que chegaram deram realmente outra condição para o time que não foi presa fácil. E o primeiro lance de perigo foi exatamente dos visitantes, quando Daniel cruzou pela direita e Jones desviou de cabeça e a bola passou perto do gol de Espíndula. Aos 9 minutos o lateral Nill fez falta dura em Tiago Bastos. Jocian fez o cruzamento na área e o zagueiro Carlos André cabeceou firme e o goleiro Lugão defenderu de forma espetacular. Os jogadores do Goytacaz pediram gol alegando que a bola teria passado da linha, mas o juiz não deu gol, deixando a torcida alvianil furiosa.



No contra ataque, mais um cruzamento de Daniel e Jean, livre, cabeciou nas mãos de Espindula. Aos 17 minutos, Jocian rolou para Tiago Bastos, que chutou em cima da zaga do America. Antes da parada técnica, duas boas oportunidades de abrir o placar, primeiro com o Goyta, onde Jocian, por pouco, não deixou o dele, logo em seguida um escanteio para o América, onde explodiu na trave e quase um gol olímpico ocorreu.



Depois da parada técnica, o America pressionava mais, com Beto, que chutou de fora da área e Espindula defendeu firme. Logo depois outro sufoco para o Goyta, falta na entrada da area, Junior bateu em cima da barreira e a bola foi pela linha de fundo. Lance de perigo para o Goyta ocorreu aos 33 minutos, boa jogada individual de Saulo que chutou a bola em cima da zaga do America.

Começando a gostar do jogo, um presente chegou aos 39 minutos. O meia Jocian fez uma bela jogada individual pela direita e depois de driblar dois adversários entrou na área quase na risca da linha de fundo e foi derrubado na área, penalidade marcada e cobrança de Tiago Bastos que bateu no meio pelo alto fez aquele que seria o gol da vitória alvianil, 1 a 0. Fim do primeiro tempo e a satisfação da torcida que fez o time sair de campo aplaudido.



SEGUNDO TEMPO
Querendo empatar logo no início o America voltou com tudo para cima do Goytacaz que se segurava como podia, inclusive com falta. Logo no início o zagueiro Carlos André chegou duro em Alexandro e recebeu cartão amarelo. O América tomou conta do jogo e o alvianil que tinha apenas o estreante Saulo como referência de área sentia a força no ataque, principalmente depois dos 15 minutos quando o atacante demonstrava não ter mais condições de permanecer em campo.

Aos 19 minutos, contra ataque para o Goyta, Jocian tocou para Gilmax que chutou fraco pela linha de fundo. Em seguida o Américano voltou a pressionar e em cruzamento na área Jones chutou por cima do gol de Espindula.

Após a parada técnica, Nill bateu na bola em lance perigoso, onde Espindula só olhou, torcendo para a bola sair. Osmar cruzou para Alexandro que perdeu a chance de frente com o goleiro Espindula. Tentando segurar o placar, o Goyta recuava muito com Jocian e Gilmax já bastante cansados e sem conseguir chegar a área adversária.



Na reta final da partida, um nervosísmo total, o América partia para cima e já merecia o empate. Nill, novamente curzou na área e Jones, sozinho perdeu um gol feito. Apesar de toda a pressão, o Goyta ainda quase marcou aos 44. Fábio Mineiro recebeu na esquerda, avançou, entrou na área e cruzou na medida para Jocian, que dominou e bateu curuzado com a bola passando próximo a trave direita de Lugão, indo para linha de fundo. O placar se manteve e o Goytacaz conseguiu manter a sequencia de partidas sem perder, agora são cinco. Final Goytacaz 1 a 0.

Na próxima rodada o Goytacaz enfrentará o Angra dos Reis, no Estádio Jair Toscano. Já o América receberá a Cabofriense, em Edson Passos, amabas partidas no sábado (21/04), às 15h.



FICHA TÉCNICA
GOYTACAZ 1X0 AMÉRICA
Árbitro:
Lenilton Rodrigues Gomes Júnior

Goytacaz: Espíndula; Tiago Bastos; Carlos André; Vladimir; Maxuell; Índio (Jaiminho); Joel; Jocian; Gilmax (Fabio Mineiro), Saulo (Marlon) e Leo Santos. Técnico: Mário Marques.

América: Lugão; Daniel, PC, Roberto Jr e Nil; Vinicius, Beto, Junior (Osmar) e Bruno Andrade (Alexandro); Jones e Jean (Rafael). Técnico: Lucho Nizzo.

Catões Amarelos: Bruno Andrade, Vinicius, Nill (AME); Tiago Bastos, Carlos André, Jaiminho, Marlon (GOY)

Público presente: 1100
Público pagante: 700
Renda: R$ 8.150,00


Resultados e a classificação atualizada da Segundona do Rio 2012

Arte Ururau
Quissamã 2x1 Serra Macaense
Quissamã 2x1 Serra Macaense
mais menos
O Serra Macaense chegou a estar vencendo o Quissamã, neste sábado, no Antônio Carneiro, por 1 a 0, em boa parte da partida, pelo Campeonato Carioca da Série B, mas foi surpreendido pelo imbátivel Quissamã, de virada, 2 a 1.

Já classificado e líder do Grupo A, o Quissamã chegou aos impressionantes 40 pontos, já o Serra se complica na tabela de classificação, com 21 pontos, cinco a menos que o Rio Branco, que folgou na rodada.

Fazia uma semana que o time de Macaé não jogava, já que a rodada de quarta-feira foi suspensa pela punição imposta ao Carapebus. Mesmo assim, o volante Dos Santos, o meia Diogo e o atacante Anderson Manga seguem machucados e não enfrentaram o líder.

SAIBA DE TODOS OS RESULTADOS DA RODADA

- São João da Barra 2x2 Audax Rio (Manoel Viana de Sá)
- Goytacaz 1x0 América (Ari de Oliveira e Souza)
- Imperial 0x3 Angra dos Reis (Ozório Junior)
- Portuguesa 1x1 Juventus (Luso Brasileiro)
- São Cristóvão 1x0 Barra Mansa (Figueira de Melo)
- Quissamã 2x1 Serra Macaense (Antônio Carneiro)
- Tigres do Brasil 7x0 Mesquita (De Los Larios)

Às 19h30
- Cabofriense x Sampaio Corrêa (Alair Corrêa)

Classificação:
Grupo A
1º) Quissamã, 40 pontos
2º) Ceres, 31 (vitórias: 10)
3º) Artsul, 31 (vitórias: 9)
4º) Tigres do Brasil, 28
5º) Barra Mansa, 26

6º) Rio Branco, 25
7º) Serra Macaense, 21
8º) Mesquita, 18
9º) Carapebus, 15
10º) São Cristovão, 12
11º) Teresópolis, 0

Grupo B
1º) Portuguesa, 27 pontos
2º) São João da Barra, 26
3º) Goytacaz, 23 (vitórias: 6 / saldo: 10)
4º) Audax Rio, 23 (vitórias: 6 / saldo: 3)
5º) Angra dos Reis, 22 (vitórias: 7)

6º) Sampaio Corrêa, 22 (vitórias: 5)
7º) Juventus, 16
8º) América, 15 (vitórias: 4 / saldo: 0)
9º) Cabofriense, 15 (vitórias: 4 / saldo: -5)
10º) Imperial, 11
Fonte: Ururau

Nenhum comentário: