sábado, 8 de outubro de 2011

Leitor denuncia irregularidades no trânsito próximo ao Mercado

O leitor identificado por João Carlos, após ler um post da blogueira Luciana Portinho, hospedado no site da Folha, fez uma denúncia envolvendo guarda municipais que cuidam do trânsito nas proximidades do Mercado Municipal. O leitor postou no comentário que “feirantes têm vagas cativas para estacionamento (em local proibido), com permissão dos guardas que ali trabalham. Ele informou ainda que já havia feito denúncia na própria Guarda, mas nada foi feito.

— Soube através de outros guardas, que ali rola o velho sacolão de compras (inclusive para alguns administrativos), por isso a turma de plantão no local é “imexível”, já trabalhando ali há bons anos sem faltar um dia. Todos que atuam no trânsito participam de um rodízio de posto, mas, estranhamente, só os do Mercado Municipal que não — informou o leitor.
Ainda durante o seu comentário o leitor, João Carlos disse que os guardas costumam impedir a atuação dos reboques nas imediações do mercado. Ele ainda faz uma série de indagações ao chefe da Guarda F. Mello. “Por que os guardas não atuam removendo os veículos estacionados irregularmente (ônibus tem de parar no meio da rua para os usuários descerem!)? O senhor sabia que adesivos de notificação são colocados nos vidros apenas para simular multas nos carros de comerciantes? O senhor sabia que os guardas são presenteados com sacolão de frutas, verduras e peixes? O senhor sabia que os guardas do local proibiram o reboque de atuar no local? Que poder, hein? Do jeito que eles estão indo, daqui a pouco assumem a Prefeitura!!!! A Guarda naquele local não ajuda em nada, só atrapalha, pois quando eles param o trânsito (menos de 50 metros depois do semáforo), acabam provocando um engarrafamento gigantesco”, relatou o leitor no seu comentário.
Os feirantes do Mercado Municipal, que não quiseram se identificar, informaram desconhecer essa prática no local.
Já a assessoria de comunicação da prefeitura, enviou um comunicado informando que o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Coronel Alcemir Pascoutto, vai apurar a denúncia e, se for comprovada qualquer irregularidade envolvendo os guardas municipais, vai tomar as providências necessárias.

http://www.fmanha.com.br/

Nenhum comentário: