domingo, 16 de outubro de 2011

E a população como fica? Autoridades de Campos preocupados com possível epidemia de dengue em 2012


“O alerta já foi dado: país corre risco de sofrer uma grande epidemia de dengue em 2012. Em Campos, autoridades da área de saúde ouvidas pela Folha manifestam preocupação. Segundo elas, o risco se dá por conta da volta do vírus tipo 1 e à entrada do tipo 4, para os quais a população não tem imunidade. Um outro agravante se deve ao fato do verão ser um período chuvoso, que facilita a proliferação do mosquito Aedes aegypt, transmissor do vírus da dengue.  
Tanta preocupação, segundo Luiz José, se deve ao fato da população de todo o país estar vulnerável ao tipo 4.  “Aqueles que já tiveram infecções anteriores por outro tipo de vírus, estão mais suscetíveis a fazer uma forma mais grave da doença”, disse.
— Em 2010, o atendimento em crianças representava 11,44% dos casos. Agora, esse índice em menores de 14 anos é de 14,99%. Foram registrados 113 casos em crianças entre 8 e 14 anos de idade no ano passado e 498 neste ano, sendo cinco casos em menores de um ano de idade. A imunidade delas é bem menor —, acrescentou o médico, destacando que, em compensação, a letalidade no município é uma das menores do estado, ou seja, de 1,2%, quando o aceitável pelo Ministério da Saúde é de até 2%.” ( Folha da Manhã)
Enquanto isso a saúde agoniza, grandes filas, dificuldade de ter acesso a medicamentos e especialistas. Campos não está preparada para uma epidemia, não está preparada, nem, para atender a população em situação normal.
A Campos do marketing, não é a Campos de verdade!!!!!!!

Nenhum comentário: