quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Renato Rabelo: reforma ministerial mantém rumo das mudanças


“A troca dos ministros tem mostrado que a presidenta Dilma mantém o rumo do governo na direção do avanço nas mudanças”, declarou o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, que participou, na manhã desta terça-feira (4), da solenidade de transmissão de cargo do titular da Casa Civil, no Palácio do Planalto. Aloizio Mercadante recebeu oficialmente, da ex-ministra Gleisi Hoffman, o cargo de ministro-chefe da Casa Civil.  


Blog do Renato
Renato Rabelo: reforma ministerial mantém rumo das mudanças
O presidente nacional do PCdoB participou da solenidade de transmissão de cargo ao novo titular da Casa Civil, Aloizio Mercadante.
Mercadante, que foi ministro da Educação no governo Dilma, entra para dar prosseguimento à política de governo já adotada em todo o mandato da presidenta Dilma Rousseff. Ele afirmou o compromisso de lutar pela manutenção e melhoria da política de governo, adotada pela presidenta Dilma, de crescimento da economia, com controle da inflação, não desassociada do crescimento social.

“A inflação ficou dentro da meta nos últimos 10 anos e isso denota o compromisso de Dilma com o controle da política monetária com o centro da meta inflacionária. Nesse novo Brasil, a responsabilidade das contas públicas não está desassociada ao crescimento social, como era feito em outros governos”, afirmou o novo ministro.

Ao destacar os programas sociais do governo e o desafio de sediar grandes eventos esportivos, Mercadante afirmou que todo o processo de crescimento do país, na última década, não seria possível sem a democracia.

“O Brasil vem se destacando pela força de sua democracia e de suas raízes republicanas. Vivemos um período de absoluta liberdade, que desfruta dos direito políticos de uma ação de crescimento de direitos sociais e econômicos. Estamos realizando o investimento na nossa gestão pública e combater a chaga histórica da corrupção.”

Durante a cerimônia de posse dos novos ministros, nesta segunda-feira (3), a presidenta Dilma Rousseff destacou que Mercadante precisará de todo seu talento para coordenar as políticas de governo e cumprir as múltiplas atribuições e responsabilidades de uma pasta tão estratégica para o governo e para o país.

“Aos novos ministros, peço que atendam fundamentalmente a uma orientação que merece ser repetida. Trabalhar, trabalhar muito, trabalhar pelo Brasil e pelos brasileiros. Temos metas importantes a atingir e compromissos que devem ser cumpridos este ano. Somos um governo que tem responsabilidades e cumpriremos com empenho e trabalho todas as nossas tarefas até o dia 31 de dezembro. Nesse período, estamos decididos a melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços oferecidos. Toda conquista, em um país como o nosso, é só um começo”, ressaltou a presidenta.

Em seu discurso, Gleisi agradeceu a Dilma pela oportunidade de participar da criação e implementação de “tantos programas e projetos que mudaram, e continuam mudando, a vida de muitos brasileiros”. Ela destacou que “nossa função era dar respostas concretas às vontades da população. A ação da presidenta Dilma, em defesa do interesse coletivo, foi de extrema importância nesse processo para reduzir desníveis entre regiões e estratos sociais”, afirmou.

Da Redação em Brasília
Márcia Xavier
Com agências

Nenhum comentário: