sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Isabel Allende será a primeira mulher a presidir o Senado chileno


A senadora socialista Isabel Allende, filha de filha de Tomás Allende, funcionário diplomático e primo irmão do ex-presidente Salvador Allende, se converterá no próximo sábado (1º/3) na primeira mulher a presidir o Senado chileno, e entregará a faixa presidencial à presidente eleita Michelle Bachelet.


Reprodução
Isabel será a encarregada de entregar simbolicamente a faixa presidencial a Michelle Bachelet 
Isabel será a encarregada de entregar simbolicamente a faixa presidencial a Michelle Bachelet 





















O partido Nova Maioria alcançou nesta quinta-feira (27) um acordo para nomear a senadora como presidente da Câmara Alta a duas semanas da posse do novo Congresso.

"Para mim é um grande orgulho e honra ser a primeira mulher em toda a história a presidir o Senado", afirmou Allende à rádioCooperativa.


Além disso, Isabel será a encarregada de entregar simbolicamente a faixa presidencial a Michelle Bachelet, quando tomar posse na sede do Congresso em Valparaíso em 11 de março.

O presidente socialista Salvador Allende foi derrubado por um golpe de Estado militar liderado por Augusto Pinochet em 11 de setembro de 1973, dia em que Allende pôs fim a sua vida, virando assim um mito do socialismo mundial.

Da redação do Vermelho,
Com informações da agência AFP

Nenhum comentário: