sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CTB leva bandeiras dos trabalhadores para o carnaval de Salvador

O carnaval é tempo de festa e alegria, mas nem por isso as bandeiras de lutas dos trabalhadores são esquecidas. A CTB já demonstrou isso na abertura da festa na Lavagem da Barroquinha, do Beco das Quebranças e o Grito dos Comerciários em Salvador, na Bahia. 


CTB-BA
Sindicalistas aproveitaram as festas populares para levantar bandeiras da categoria
Sindicalistas aproveitaram as festas populares para levantar bandeiras da categoria





















A mobilização continua na segunda-feira (3), quando a CTB Bahia levará mais uma vez as principais demandas da classe trabalhadora para o maior circuito do Carnaval de Salvador. Será durante a Mudança do Garcia, o maior bloco popular da Bahia.

A Mudança do Garcia não tem hora certa para entrar na avenida, não tem cordas, organizadores ou patrocinadores, mas todos os anos reúne milhares de pessoas em um desfile marcado pelo protesto e a irreverência. "A Mudança é o principal simbolismo do carnaval de Salvador. É um carnaval popular, onde o povo está nas ruas, brincando sem cordas. É historicamente o lugar de rever os amigos, onde a gente se comunica com o povo e efetivamente consegue fazer o nosso protesto", afirma Aurino Pedreira, presidente da CTB Bahia.

Pedreira lembra que o bloco consegue furar a barreira imposta pela grande mídia ao movimento social e dar um tom mais popular ao carnaval soteropolitano. "Estar na Mudança é uma nova forma de falar com o povo sobre aquilo que defendemos o ano todo. Nós participamos historicamente desta manifestação, dentro do espírito de que também no carnaval, nós precisamos apresentar para a sociedade as nossas demandas, necessidades e problemas. Desde a sua fundação, a CTB sempre fez parte da Mudança e vai continuar participando e fortalecendo este importante bloco do carnaval de Salvador", conclui.

A concentração dos cetebistas será no Beco do Panta, no Largo do Garcia, a partir das 10h. Além das bandeiras e estandartes, este ano a Central vai vestir também a camisa do bloco MARIA VEM COM AS OUTRAS PRA LUTA, movimento organizado pela Secretaria da Mulher da CTB, com o objetivo de chamar a atenção para os direitos femininos.


Fonte: CTB


Nenhum comentário: