terça-feira, 19 de novembro de 2013

Absurdo! Obras no Liceu até o fim do ano do ano

Falta de planejamento! Falta de bom senso! Falta de responsabilidade!













Em meio à poeira, sujeira e barulho, uma parte de alunos do Colégio Estadual Liceu de Humanidades de Campos, acumula prejuízos com as obras no local. Segundo eles, com a proximidade das provas finais, os estudantes estão apreensivos quanto à demora da conclusão das obras e a falta de organização das salas de aulas. Em nota, a assessoria de Comunicação da secretaria estadual de Educação informou que, a expectativa é que as obras no colégio sejam concluídas até o final deste ano. A restauração e reforma do Liceu, iniciadas em março deste ano, está orçada em R$ 7.590.728.18. Em julho, alunos da instituição e responsáveis realizaram um protesto, em frente ao Liceu, contra a transferência de cerca de 400 alunos de turmas do ensino fundamental para o Colégio Estadual José do Patrocínio.
— Alguns alunos já passaram mal e tiveram que recorrer à assistência médica por conta da grande quantidade de poeira dentro das salas de aula. Em alguns dias, não tínhamos como sentar nas carteiras, devido o local estar com acúmulo grande de sujeira. O barulho também incomoda bastante, principalmente na realização de provas. Nas últimas semanas, o problema tem diminuído, pois as obras parecem que estão chegando ao seu estágio final, porém estamos torcendo para que as obras sejam concluídas —, disse a estudante do 2º ano do Ensino Médio, Laysa Soares, 16 anos.
De acordo com o presidente da Federação dos Estudantes de Campos (FEC), Maycon Maciel, o órgão está cobrando do governo do Estado a conclusão das obras até fevereiro do próximo ano. “Recebemos a informação que até fevereiro de 2014, o novo Liceu deve ser inaugurado. O que não podemos aceitar e que tenhamos mais um ano letivo em obras. Estamos realizando visitas à escola semanalmente e ouvindo estudantes, direção e funcionários”, relatou o presidente da Fec.

Dulcides Netto
Rodrigo Silveira

Nenhum comentário: