domingo, 12 de maio de 2013

Constituição rasgada: Contratados X Concursados


Por alexandre bastos, em 12-05-2013 - 13h00 fmanha.com.br

A Prefeitura de Campos realizou concurso público para preencher vagas de Agente de Fiscalização de Transporte Coletivo. Porém, o blog foi informado sobre a permanência de pessoas contratadas desempenhando esta função. Se a informação procede, os aprovados podem entrar com mandado de segurança para tentar ocupar as vagas existentes.
Este não seria o primeiro caso. Em abril o advogado José Paes Neto informou (aqui) que a Prefeitura tem 533 técnicos em enfermagem sem concurso público. “Trata-se de uma ilegalidade absurda, sobretudo pelo fato de haver um concurso público vigente, em que há milhares de candidatos habilitados aguardando nomeação”, diz José Paes.
Atualização às 17h40 — Um leitor do blog que preferiu não se identificar informa que todos os fiscais que estavam dentro das vagas (35) já foram nomeados, porém há uma lista enorme de aprovados aguardando nomeação. Enquanto isso, apesar de alguns contratados deste cargo já terem sido desligados, ainda existem outros, inclusive ocupando funções internas/administrativas (que deveriam ser distribuídas entre os novos fiscais de acordo com a classificação do concurso), trabalhando nas escalas de serviços extras e com outras regalias.

Nenhum comentário: