segunda-feira, 7 de maio de 2012

Minha cidade meu amor, será?

PF e MPF inspecionam depósito de alimento da Prefeitura de Campos


Mariana Ricci
A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) vistoriaram na tarde desta segunda-feira o depósito de alimentos da Prefeitura de Campos, que fica localizado no Ceasa. A ação foi inciada após o MPF receber denúncia de que no local teriam alimentos vencidos e  que seriam distribuídos nas cestas básicas para os inscritos do programa CRAS(Centro de Referência de Assistência Social). 

De acordo com a secretária de Família e Assistência Social, Izaura Freire, o único alimento que estava vencido era o fubá e segundo o agente da Polícia Federal, André Amaral, nenhuma penalidade foi aplicada porque o produto vencido não chegou a ser distribuído e será substituído.

— Os alimentos que estavam no depósito são os mesmos que foram doados na época da enchente. E no local é feito periodicamente uma inspeção para avaliar e ir substituindo os produtos vencidos. É a primeira vez que um alimento vencido é encontrado, acreditamos que a denúncia deve ter cunho político —  disse a secretária Izaura.

Uma parte teria passado da validade no sábado e a outra estaria vencendo nesta segunda-feira. Ainda de acordo com a assessoria, a troca do alimento já estaria sendo providenciada.

Nenhum comentário: