quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Renato Rabelo e Netinho abonam filiação de Waguinho ao PCdoB


Nesta terça-feira, 6 de setembro, na sede estadual do PCdoB/RJ, o cantor e pastor evangélico Waguinho filiou-se ao PCdoB. Waguinho projetou-se no cenário político em 2010 quando se lançou candidato ao Senado alcançando a votação de um milhão e quatrocentos mil votos. Ele filiou-se com a intenção de ser candidato a Prefeito da Cidade de Nova Iguaçu.

Na reunião, na qual se concretizou a filiação, estiveram presentes o presidente nacional do PCdoB Renato Rabelo, a presidente estadual Ana Rocha, o vice-presidente estadual Edmilson Valentim, a deputada federal Jandira Feghali, o vereador Netinho de Paula (PCdoB/SP) e o presidente do Comitê Municipal de Nova Iguaçu e vereador Fernando Cid. Todos os dirigentes presentes fizeram questão de abonar a ficha do novo filiado. Também participaram da reunião o pastor Marcos Pereira e do ex-deputado federal Filinto, articuladores da filiação.

Iniciando a reunião, Ana Rocha apresentou um resumo atualizado do projeto político estadual do Partido destacando a importância e o reforço que a candidatura do Waguinho proporcionaria ao PCdoB.

Em seguida, Renato Rabelo saudou a filiação destacando como é importante para o crescimento e fortalecimento do PCdoB receber cada vez mais adesões de lideranças populares do porte de Netinho e Waguinho.

Relembrando o tempo em que ele e Waguinho moravam juntos em Carapicuíba, Netinho destacou o quanto estava satisfeito com o PCdoB, um partido coerente, ético, sério, que debate idéias e consegue integrar às suas fileiras negros, mulheres, jovens, trabalhadores e diversos outros segmentos representativos do povo brasileiro.

O pastor Marcos Pereira realçou as características populares do Waguinho e o quanto poderiam ser convergentes as lutas efetuadas pelo PCdoB e o trabalho realizado pela sua igreja.

Jandira reafirmou a relevância da candidatura do Waguinho para o projeto político, inclusive nacional, do Partido devido a grande importância da cidade de Nova Iguaçu. Na sua opinião, com esta candidatura, o PCdoB entra com força no jogo político da cidade e amplia bastante as suas chances de eleger um prefeito no Estado.

Já Waguinho, pouco antes de assinar a ficha de filiação, afirmou que o Partido poderia contar com ele, que era um soldado do PCdoB disposto a aprender e a contribuir para a construção de um Partido forte. Reafirmou ainda que a sua candidatura era pra valer, pois assim como o Partido quando entrava numa luta era pra vencer.

Ao final o presidente do municipal de Nova Iguaçu, Fernando Cid, convidou a todos para o ato público de divulgação da filiação que se realizará no dia 24 de setembro às 10h no calçadão da praça central de Nova Iguaçu. 

www.vermelho.org.br

Nenhum comentário: