quarta-feira, 19 de março de 2014

Garotinhos: Arrocho salarial como politica pública

Mais uma vez é decepcionante a proposta salarial do governo municipal, da mesma forma que fizeram no governo do estado, estão fazendo com o servidor público municipal. Uma vergonha! Municípios com menos recursos e com menos estrutura tem percebidos reajustes maiores do que os de Campos dos Goytacazes!
O números de contratados e terceirizados saltam os olhos colocando em risco o serviço público, inclusive em áreas estratégicas como saúde, educação e arrecadação. Quando, e se acontecer, do Poder Judiciário fazer valer a Constituição Federal, muitos serviços serão paralisados.

Brincam com o povo de Campos!

reportagem fmanha.com.br

Rosinha concede ao servidor de Campos reajuste 5% inferior a SJB

(Montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)
(Montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

A prefeita Rosinha Garotinho vai encaminhar na tarde de hoje (quarta-feira, 19) projeto de lei para a Câmara de Vereadores, concedendo reajuste antecipado para o mês de abril da ordem de 7% para os servidores municipais. O índice é superior à inflação do IPC nos últimos 12 meses, que está acumulado em 5,26% e representa o esforço do município na valorização do servidor público. Considerando o reajuste dado em 2013, o total acumulado no biênio é de 17,7%.
O impacto da folha de pagamento nos últimos 12 meses é de R$ 109 milhões, até o mês de fevereiro de 2014, fruto do reajuste acima da inflação concedido em 2013 e a chamada de mais de quase 3 mil concursados aprovados no concurso público, realizado em 2012, 10% de regência para os profissionais que atuam em sala de aula e 100% do Ret, entre outros benefícios.
A prefeita Rosinha Garotinho destaca que a adoção de políticas públicas de modernização da administração municipal, com a geração de empregos e atração de novos empreendimentos, tem possibilitado o município a concessão de reajustes acima da inflação, a partir do aumento da arrecadação própria, já que não é permitido, por Lei Federal, o uso de royalties do petróleo para pagamento de pessoal do quadro permanente.
O reajuste contempla também a mais de três mil servidores municipais aposentados e pensionistas, que recebem diretamente do Tesouro Municipal, considerando que o Instituto Previdenciário está formando fundo para o pagamento de futuros benefícios, a partir de 2016.
Matéria de Sérgio Cunha, postada aqui pela Secom.

Nenhum comentário: