sábado, 4 de janeiro de 2014

Corpo encontrado no Açu pode ser de paraquedista que sumiu no ES





















O corpo encontrado na manhã deste sábado (4), próximo a uma das portarias do Super Porto do Açu, em São João da Barra, à beira da praia do Açu, pode ser do paraquedista Ricardo Augusto Pereira, de 47 anos, que desapareceu na última segunda-feira no mar da Barra do Jucu, em Vila Velha, na Grande Vitória, no Espírito Santo. A família do paraquedista foi informada sobre o caso e estaria se deslocando de helicóptero para Campos.
Segundo testemunhas relataram ao G1, um grupo de praticantes do esporte realizava manobras no local. Alguns atletas caíram na areia, mas o paraquedista Ricardo caiu na água e não conseguiu sair. Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram buscas na região.
Mesmo com a operação suspensa pelo Corpo de Bombeiros devido as fortes correntezas, os amigos não desistiram e iniciaram uma busca por conta própria. Dois aviões e um helicóptero foram usados entre a Barra do Jucu e Ubu.
No entanto, só hoje a mais de 250 Km do local do acidente, o corpo de um homem com equipamentos semelhantes ao de um paraquedista e trajando roupas similares às usadas pela vítima — blusa branca e bermuda xadrez — foi encontrado. Segundo a Polícia Militar (PM), o corpo foi encontrado em estado de decomposição.
O paraquedista, que é fazendeiro, participava do evento Réveillon no Ar, organizado por uma equipe de paraquedismo capixaba, em parceria com o Aeroclube do Espirito Santo. O encontro reúne paraquedistas de vários estados do Brasil.
A remoção do corpo foi feita pelo rabecão para o Instituto Médico Legal (IML), em Campos.
Com informações do G1


(Reprodução TV Gazeta)

Nenhum comentário: