domingo, 10 de junho de 2012

Goytacaz vence o Artsul, 2 a 1, e segue embolado no grupo da frente

09 de junho de 2012 · 19:09
site ururau

Fotos: Mauro de Souza
Wandinho e Saulo marcaram para o alvianil campista em tarde chuvosa
Wandinho e Saulo marcaram para o alvianil campista em tarde chuvosa
mais menos
Jogando dentro de casa, na tarde chuvosa deste sábado (09/06) o Goytacaz derrotou o Artsul, por 2 a 1, em partida válida pela penúltima rodada do turno da fase decisiva da Série B do Rio. Com a vitória, o alvianil foi para 18 pontos e se igualou a outras três equipes com o mesmo número de pontos. Já o Artsul caiu para a penúltima colocação na classificação geral, com 9 pontos.

O Goyta começou o jogo buscando o ataque pela esquerda e no primeiro minuto, Maxwell cruzou a bola buscando a Saulo, mas o juiz marcou falta de ataque. Mas o adversário também chegou com perigo, depois que a zaga deu bobeira e quase o Artsul quase marcou, mas o zagueiro Wladimir travou Nando na hora do chute.

E o gol alvianil saiu exatamente depois de jogada pela esquerda, onde aos 13 minutos, Gilmax cruzou para Léo Santos, que resvalou para Wandinho, que em posição duvidosa deu um toque na bola e colocou na saída do goleiro Dida, Goyta 1 a 0.



Após chegar ao gol, o Goytacaz cadenciou o jogo, tocando a bola e buscando o melhor momento de chegar ao segundo gol. Bem melhor em campo e com domínio das ações, o time da casa buscava espaços para ampliar a vantagem, no entanto, o Artsul chegou por várias vezes, em contra ataques, mas pecava nas finalizações.

Aos 32 minutos, Wandinho fez boa jogada pela direita e bateu cruzado, mas Saulo não alcançou. Um minuto depois, uma falta perigosa para o Artsul, após bobeira da zaga do Goyta.

Na cobrança da falta a bola bateu na barreira e foi para linha de fundo. Nos últimos minutos da primeira etapa, o jogo ficou muito movimentado. Aos 37 minutos, Wandinho em ataque pela direita, bateu cruzado mas Saulo não conseguiu alcançar. Aos 39 minutos após cobrança de escanteio, a zaga do Artsul fez o corte, mas em bom trabalho de bola, Saulo aproveitou o rebote e marcou o segundo, Goyta 2 a 0. Na comemoração jogou capoeira com o companheiro de ataque, Wandinho (foto).



O Goyta esteve melhor durante todo o primeiro tempo, mas o Artsul levou perigo em alguns contra ataques. O time do Goyta tinha melhor toque de bola e chegavam bem pelas laterais. Wandinho apareceu bem pelas pontas, assim como Gilmax com seu bom toque de bola.

TIME ESFRIA, MAS GARANTE O RESULTADO POSITIVO
A segunda etapa, começou com uma série de escanteios para o Artsul, que pressionava em busca de diminuir a diferença no placar. O Goyta estava muito recuado e chamava o adversário para o ataque.

Aos 15 minutos, Paulinho, que entrou no lugar de Maxwell machucado, lançou Wandinho, que entrava cara a cara com o goleiro, mas o impedimento foi marcado. Os lances de perigo foram diminuindo muito no segundo tempo. Aos 24 minutos, grande jogada de Jocian, que subistituiu Gilmax. O meia puxou o contra ataque e tocou para Paulinho, que rolou, na chegada do Renan que mandou a bomba no travessão, quase saindo o terceiro.



Aos 36 minutos, um ataque perigoso do Artsul, em chute de fora da área do Naldo e a bola foi por cima do gol do Wallace. Aos 40 minutos, falta perigosa para o Goyta e vermelho para o zagueiro do Artsul, Gustavo. Jocian fez linda jogada e entraria cara a cara.

Aos 45 minutos, pênalti para o Artsul, em bobeira da zaga do Goyta. Naldo cobrou e diminuiu, Goyta 2 a 1, e não haveria mais tempo para nada, o Alvianil Campista voltou a vencer.

Na próxima rodada, que fechará o turno, sábado (16/06), o Goytacaz irá ao estádio De Los Larios, para enfrentar o Tigres do Brasil, enquanto o Artsul receberá o Serra Macaense, no estádio Nivaldo Pereira, ambos às 15h.





Nenhum comentário: